sábado, 15 de agosto de 2020

TEM GENTE QUE É ASSIM

 


Tem gente que é assim...

 

Tem gente que é assim, vem chegando e logo conquista nossos corações.

É alegria, carinho, luz e vida!

Coração generoso, como um colo de mãe.

Sabe ser justa, honesta, íntegra!

Leve e suave como uma borboleta.

E do mesmo modo que o vento leva as folhas, 

ela também deixa ir embora as tristezas e preocupações.

É uma flor perfumada e sua fragrância é um bálsamo em minha vida.

Tem um olhar penetrante, consegue ver nossa alma.

Seu sorriso encanta, suas palavras são como mel, uma doçura que alimenta minha alma,

 sustenta minhas inseguranças e me faz ir além do que eu poderia imaginar.

Mas se preciso for, ela também adverte, com carinho, de um jeito especial.

Tem as cores do arco-íris para cada dia da semana,

 sendo assim, age de acordo com seu estado de espírito.

Um dia é amarelo, toda alegria irradia!

No outro a cor laranja, pura energia.

Tem dias que é azul, então fica tranqüila.

Às vezes violeta, sempre agradece em oração a grandeza de viver.

Há os dias cor verde, cuida das plantas, 

sente a liberdade e esperança de que tudo vai melhorar, 

outros dias virão e com eles mudanças, transformações.

E chega o dia da paixão, na cor vermelha vibrante, 

ela é toda aconchego, amor e união.

É uma dama, uma rainha, amiga, mulher guerreira, seu nome?

Janice Bittencourt Pavan!!!

Com carinho de Lêda Mônica Fialho. 

Agradeço a Leda pela manifestação de carinho e apreço através deste belo texto, homenagem que me emocionou pela pureza e generosidade de seu coração. Obrigada, Leda! Você é especial. Deus seja louvado e te proteja, tenhas toda a consideração dos teus, respeito e gratidão por que és merecedora.  Janice de Bittencourt Pavan Escritora amiga e colega da ALIFLOR.

Florianópolis, 11/08/20.


4 comentários:

  1. Mais do que merecida essa homenagem da Leda para a Janice. Leda conseguiu traduzir com as palavras certas quem é Janice. De forma poética e delicada deu cores a seus diferentes momentos. É um prazer ter ambas como colegas e amigas.

    ResponderExcluir
  2. Leda, sensibilidade explícita, este poema demonstra todo o seu potencial.

    ResponderExcluir
  3. Sua generosidade me comove e sua grandiosidade e rara, Leda!

    ResponderExcluir