segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Livro Imbatíveis Corações de Rudney Otto Pfützenreuter

 

Se você leu o livro de Otto e deseja tecer comentários 
sobre o mesmo, este espaço agradece. 

Caro Colega escritor!

Li teu livro e registro o quanto prazerosa foi a leitura, pois trazes uma bagagem que enriquece teus escritos e uma criatividade que oferece ao leitor enredos interessantes. Gosto demais de teu estilo pela narrativa sempre recheada de seqüência clara e objetiva, tornando os enredos agradáveis e surpreendentes.

Já lhe havia comentado sobre o conto Gerânios, quando enviado para contribuir com a Coletânea Flor de Lis da Aliflor. Por isso, faço comentários sobre os contos Imbatíveis Corações, carro chefe da obra e A Corista que veio de longe.

Além das colocações feitas acima quero acrescentar ao carro chefe que é uma típica novela do cotidiano brasileiro, realmente bom tema para abordagem e que, após leitura, deixou um gostinho de quero mais, não por julgar incompleta, mas por desejar saber mais sobre Elias que, após encontrar sua mãe, voltou com ela para Boston- Massachusetts – USA, terra de seus pais adotivos. 

Sobre A solista que veio de longe leio e releio tão atraente é a riqueza de vocabulário, adequação ao conteúdo, detalhes concernentes ao clima musical, que traz aos ouvidos do leitor a própria musicabilidade contagiada pela narrativa. Daí, lembrei-me dos outros livros de tua autoria, cuja maioria surpreende o leitor com um evento musical ou um concerto ou uma descrição ou prática instrumental.

Bem, colega escritor!

Não sou crítica de literatura, tão pouco tenho bagagem para fazê-lo, mas sempre gosto de dar um retorno aos livros que leio. E agora tenho um pouco mais de tempo. Rs

Aguardo retorno.

Obrigada pelo bonito presente!

Um grande abraço.

Att Janice 


2 comentários:

  1. Gostei do tema. Instigante. Vou procurar adquirir o livro numa ocasião em que a crise ou melhor, a pandemia for solucionada para me sentir livre e tranquila para ler até porque aprecio o livro físico. Parabéns antecipado.

    ResponderExcluir
  2. Ontem (re)li Gerânios, após terminar o interessante e quase utópico "Corações Imbatíveis". Como este livro vem sendo meu "livro de cabeceira", hoje à noite deverei terminar a leitura.
    Meu abraço ao Otto.

    ResponderExcluir