domingo, 16 de agosto de 2020

DISCURSO DE POSSE de IVONITA DI CONCILIO - Biênio 2020/2022

 


DISCURSO DE POSSE

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Pois é...

No ano passado, quando aceitei o convite da Cecília Godstfried  para dirigir a Academia de Canto e Letras do Ceneti/UFSC, julguei que estava no último patamar de concessões na minha vida. Mas, como as coisas importantes da minha vida  geralmente acontecem seu que eu as planeje, “a roda-viva do Destino” me concedeu mais um degrau e uma honraria: presidir a minha querida ALIFLOR!   

Embora eu não  esteja assumindo esta presidência por “escolha”, sinto-me muito orgulhosa por ter sido aceita. A ALIFLOR é um marco em minha vida há mais de dez anos. Um marco que jamais imaginei conseguir e que me abriu outras oportunidades na área literária.

Na ALIFLOR, sob o eficientíssimo e incansável comando de Janice de Bittencourt Pavan fui creditada como escritora, tive ensejo de fazer parte da Diretoria por duas vezes e, principalmente, solidifiquei um grau de amizade com pessoas cultas e ilustres, entre as quais, nosso inesquecível fundador Vicente Gabriele  Pascale e, com especial afeto, a querida Lorena Chiaradia, que há pouco nos deixou.

Estou determinada a dar sequência ao belo trabalho de Janice certa de que jamais o farei com a mesma eficiência e natural liderança, porém, se puder contar com o imprescindível apoio de todos será bem menos complicada essa tarefa.

Já empossada como Presidente da ALIFLOR, como primeiro ato, levo à avaliação de todos – diretoria e demais associados – a seguinte moção honrosa:

Conceder títulos vitalícios de ALIFLORIANOS EMÉRITOS aos associados Oswaldo Gavina (por idade) e Janice de Bittencourt Pavan (por dedicação).

OBRIGADA!

Ivonita Di Concílio – Presidente Biênio 2020/2022


Presidente Biênio 2020/2022

Florianópolis, 04 de agosto de 2020.


2 comentários:

  1. Sucesso a nova diretoria da Aliflor, sob a gestão de Ivonita.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ivonita!!!
    Roda mundo roda pião.. .
    Sucesso nessa caminhada!

    ResponderExcluir