sábado, 15 de maio de 2021

APENAS SONHO...de Ivonita Di Concílio

 

APENAS SONHO...

 

Minha memória remota é admirável. Com muita facilidade consigo lembrar de passagens dos meus  tempos de criança.  No entanto,  fatos recentes, fisionomias e nomes de pessoas fogem constrangedoramente da minha “caixa pensante”.

Nesse  derrame, os sonhos durante a noite também se esvaem. Muito raramente lembro-me de algum. Porém, no que se refere à imaginação, nunca deixarei de idealizar e sonhar com a realização do devaneio.

Felizmente, esta capacidade de ‘inventar’ eventos ou ações ainda não se perdeu, pois estou sempre e sempre criando coisas. Como sou voltada a organizar grupos colaborativos vou aumentando o número de  adeptos às minhas “engendrações” e, dessa maneira, ampliando a quantidade de amigos.

Anteontem vi mais um dos meus sonhos se diluir como bolha de sabão, não antes de perder meu sono ‘edificando’ planos mirabolantes (sempre com o famoso “pé atrás”). Acompanhem meu sonho e vejam que bom se não fosse uma bolha:

Sem entrar em muitos detalhes, minha base era as quatro salas de um certo edifício no centro de Florianópolis, em total inoperância desde 1999. Há algum tempo eu vinha ‘namorando’  essas salas para abrigar a minha associação literária, ALIFLOR.

Algumas semana atrás tomei a iniciativa de pedir apoio a um Senador da República muito ligado à cultura catarinense. Mandei-lhe um e-mail detalhando toda a situação e o estado de abandono das quatro salas, sugerindo que as mesmas fossem destinadas à minha entidade e outras congêneres que também como nós não possuem sede própria.

Mandei a solicitação e, sem muita expectativa, não perdi o meu sono e nem sonhei nada com relação ao pedido. Até que, anteontem, recebi um e-mail da assessora do Senador pedindo meu telefone para contato.

Sabem aquelas brasas já cobertas de cinzas, mas não totalmente extintas? Foi como um sopro fazendo uma brasinha reavivar. Quem – sonhadora como eu – conseguiria dormir antes de transformar ao menos duas salas para a AIFLOR, inclusive com um mini auditório, que seria alugado a preços módicos às entidades irmãs,  para sessões de cunho cultural. Até nome para o espaço  eu sonhei: Donato Ramos. Naquela noite fria custei a encontrar o sonho, mas foi um sonho acordado  muito lindo...

O contato foi feito e o sonho desfeito...  Fiquei sabendo que  a pesquisa foi realizada, mas a cessão das quatro salas é impossível. Porém,  o  atencioso gesto do parlamentar em dar retorno fez com que a minha admiração por ele aumentasse.

Vamos para outro plano...

Ivonita Di Concílio

            Em 14/05/2021

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário