terça-feira, 19 de outubro de 2021

PRINCESAS BELAS E SUBMISSAS de Clarisse da Costa

 


PRINCESAS BELAS E SUBMISSAS

 

Não acredite nos contos

Da submissão feminina, 

Das princesas presas 

Numa vida vazia. 

Do peso que elas carregam 

Para terem

Uma beleza perfeita. 

Criaram a ilusão 

Dos contos de fadas 

Para que a gente acreditasse 

Numa realidade inexistente,

De pessoas contentes,

De uma primavera radiante. 

 

Aos olhos da sociedade 

Somos aquilo que 

Eles criaram

Com todas as suas regras

E padrões. 

Que a Rapunzel me perdoe,

Trançar o cabelo 

Na espera do seu príncipe, 

É mais que uma vida vazia 

É pura covardia

É submissão. 

 

Não acredite nesses contos

Contados e escritos,

Eles inventam uma vida perfeita

E transformam mulheres 

Numas completas idiotas.

Desculpa, mas essa é a verdade. 

Se você não percebeu

Ou nem sequer viu

Deve está cega ou com

Olhos vedados. 

 

Se você pretende ser

A Cinderela, se prepare

Para ser uma princesa forte.

No mundo real 

Alguns homens são ogros, 

Nem sabem fazer gentilezas,

É até cruel 

A forma que nos olham.

 

Eu prefiro ser Dandara,

Escrever a minha própria história 

E vencer por mim mesma

Todos os meus desafios. 

 

Clarisse da Costa 

Um comentário: