sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Primeiro Encontro presencial de 2021- Outubro - ALIFLOR

 Passeio ao Tesouro do Bosque 

Num dia frio e embaçado,  os aliflorianos desembarcaram no Tesouro do Bosque, levando luz ao local, à cata de tesouros. 

Puxando a fila vem a Ivonita,  chefa da tribo, seguida de especial segurança: Laura e Helen, que caminham seguidas por todos, até  ao local. Devidamente instalados e orientados pela Ivonita, Janice com sua verve, deu início ao sarau.

Falou palavras de alto astral e cantou belas melodias, alegrando o dia. Ivonita com  voz tão bonita exibiu todo o seu talento e nos brindou com belas   lembrancinhas de frivolité tecidas por ela. Suraya deu um show internacional, cantando em português,  francês e inglês, com dança flamenca no final. O show ilhéu ficou por conta do Virgolino, boneco esperto, falante, presença marcante. Prosa, ele se deixa levar pelas mãos talentosas da Andréa, que canta e declama pra São Francisco.

Rosaura, toda compenetrada, tudo registra e depois edita, com toques de artista. Laura canta e anima a turma, com a História da Formiguinha e Raquel desenterra a Maria Chiquinha... Sempre atenta à cobiçada boina de broches (rsss).Eneida, sua amiga e companheira, com simpatia, a todos conquistou.

Helen declama com propriedade, soneto  do Hélio Cabral, que emocionado apresentou, de sua autoria, o Soneto Perfeito. Poeta genial, com sua linda esposa,  enfeitou nosso sarau.

Caíque caiu do céu  no colo da Aliflor. Todas morreram (ou viveram?) de amor por ele. Ivonita,  toda faceira, levou chuvarada gelada de álcool , quando sentada ao seu lado. A causa foi desconhecida (kkk).

Márcia, toda talentosa,  declamou e exibiu seu dom musical com “Dois Amores” e até dançou no final.

Homenageando os animais, pela passagem do seu dia, Teresa versou “Mia”, sua doce companhia.

Nada passou despercebido.  Na despedida, Janice faceira e sorrateira como tal, empunhava um litrão de vinho. Não era para o Nelson não, disse ela ser indicação médica (rsss).

Hora do retorno.

O Tesouro do Bosque voltou  conosco.

Ele estava no nosso coração.

Comentário de TERESA BRASIL Ex- secretária da Aliflor. 











 


Um comentário:

  1. Teresa, com sua verve, dispensa as fotografias e narra "fotograficamente" os acontecimentos... Foi uma bela CONFRATERNIZÇÃO. OBRIGADA!

    ResponderExcluir