sábado, 16 de outubro de 2021

HOMENAGEM AO PROFESSOR

 


Alguém  lembra daquela professora especial, querida  que fez  diferença  em sua vida?

Então  hoje vou agradecer a minha.

D. Nilza, da Escolinha  Isolada do Colégio  Estadual Pe. Anchieta, na Agronômica, Florianópolis. Excelente professora,  inovadora à época  e tinha uma tonelada de paciência  para nos aguentar. Era uma pessoa doce,  leve e compreensiva  e quando  era necessário  tinha firmeza  para colocar a sala em ordem.

Gratidão. 

Isso foi na década  de 60.

 

Maria de Lourdes Andrade


Fui alfabetizada, em portunhol, há quase 80 anos, por uma professora uruguaia, dona Diadema. Graças a ela, talvez, meu espanhol musical é  bom. Minha gratidão a ela é verdadeira e inesquecível. Tive outros mestres nas escolas e a eles também agradeço imensamente. Baseada nessas pessoas importantes na minha vida, desejo aos "nossos" professores ALIFLORIANOS muita saúde e muitas boas recordações dos seus alunos. MUITO OBRIGADA!! 

Texto de Ivonita di Concílio

 


Um comentário: