quinta-feira, 9 de maio de 2019

MAMORADEIRA - Poema de Janice de Bittencourt Pavan














 Namoradeira

 Gosto de ficar na janela
 E ver a vida passar por ela;
 Olhar um colorido jardim
 e dele sentir perfumes
 que me abrem as narinas
 e me deixam menina
 de tanto deles gostar.

 Juventude que me encanta,
 um gosto bom na garganta,
 uma coceirinha atrevida
 que a degustar me convida
 este gosto que a vida dá.

 Adoro ficar na janela
 Com muita prosa e alinhada;
 A boca viçosa, encarnada;
 Os olhos pretos pintados;  
 Um quê de malícia pedindo
 Que me olhem enfeitiçados...

 Vou ficar nesta janela
 Pois a vida é trem passando;
 O tempo célere voando
 E não sei o quê vem depois.

 Quero ver o moço que passa
 Seus trejeitos, sua graça;
 Pois sou menina faceira,
 Da vida namoradeira,
 Agradecida e feliz.

 E se nesta brincadeira
 Encontrar minha alma irmã
 Meu companheiro amanhã
 Seremos felizes os dois.
 
 Poema de Janice de Bittencourt Pavan
 Em 10/05/2019.




Um comentário:

  1. Sua alma irmã já passou nessa janela. Para sempre ser o seu fã, correu pra junto dela. Levou ligeiro a namoradeira,e fez dela sua companheira.Com ajuda da janela, não sei quem ficou mais feliz, se foi o Nelson, ou se foi ela....

    ResponderExcluir