sábado, 20 de outubro de 2012

Aliflor - Lançamento de Flor de Lis - Segunda Antologia da Aliflor


Movidos à paixão, como fazem todos aqueles que acreditam e investem na Literatura, na Arte, na Amizade e na convergência de ideias, estiveram presentes os Associados da Aliflor, os colegas representantes da Literatura Local, no Espaço Cultural do Terminal Rita Maria, na sexta - feira, dia 19 de outubro de 2012.
 O ambiente muito acolhedor exibia arranjos delicados em vermelho e verde, carinhosamente feitos por Lorena , assim como lembrancinhas ,biscuits no formato de flor de lis, caprichosamente colocadas sobre a mesa guarnecida por toalhas vermelhas e brancas.
 Num clima descontraído Ivonita - Diretora Social - abriu o evento com a apresentação do Grupo Vocal Floripa Canta,sob a regência de Vilman Ferreira. Em seguida Mara Núbia - presidente - fez uso da palavra dando boas-vindas com a leitura de um texto poético.
Entre outras apresentações, registramos as contribuições de Janice Pavan - blogueira deste - cantando Carinhoso, numa versão de sua autoria em homenagem às crianças; Heralda Victor com o poema “O velho professor”; Ivonita di Concílio, com a canção Malaguena Salerosa; Vicente Pascale, com a leitura de seu poema “As minhas vitórias, Aliflor”; Elena Lamego, com a declamação “Em busca dos sonhos”, de sua autoria e, em seguida, com a dança cigana, exibindo charme e simpatia; Izabella Pavesi, com a leitura, de sua autoria, “Na margem do rio”.
Janice canta em homenagem às crianças.
 
Heralda declama e homenageia os professores .

A dança da cigana Elena .

Elena Lamego declama seu poema que fala dos sonhos. 

Ivonita mostra sua linda voz.

Donato Ramos e Vera Barcelos.
A Escritora Vera Barcelos,representando as Academias de Letras de Biguaçu e Desterrense de Letras, leu um lindo texto .


Celso Silva declamou o poema "Manual"
 
Sr.Vilman Ferreira e o Grupo Vocal Floripa Canta.

Num grupo associativo é maravilhoso observar e consequentemente dar valor a quem faz, organiza, se preocupa em proporcionar um evento, seja qual for o objetivo.

Nesta data, com início às 18h, quando o sol já se fazia poente, a Diretoria da Aliflor reuniu seus associados, presidentes de Academias e Associações, amigos e colegas representando suas entidades para a distribuição das obras “Flor de Lis - Segunda Antologia da Aliflor” e “Flor de Lis - Primeira Antologia da Aliflor”.


As obras estão sendo distribuídas em várias escolas, entregues pelos colegas aliflorianos para que sejam lidas e apreciadas pelo corpo discente e docente das mesmas, objetivando a divulgação da literatura local, especificamente dos associados da Aliflor e traz a seguinte dedicatória:
Ao escritor que escreve e se apega à atividade de escrever, que não deixa o fio da inspiração se romper pelo abandono da caneta, do papel, do teclado e da telinha...
Ao leitor que lê e se entrega à compreensão das palavras, buscando descobrir nelas o sentido, a essência, a verdade ou a mentira...
Ao cidadão que aprende e ensina; que não sabe e quer saber; que desconhece, mas pesquisa...
A todos que prestigiam a Literatura dos grandes e dos aprendizes da Arte de escrever...
Dedicamos Flor de Lis, Segunda Antologia da Aliflor.
Após performances, Mara e Ivonita chamaram Janice de Bittencourt Pavan, Vicente Pascale, Lorena Maria Tomasi Chiaradia e Vilmar Machado Ambrósio para ocuparem a mesa principal e conduzirem a entrega das Antologias.
Vicente Pascale recebe em nome da ACLA de Mara Núbia,ao lado de Heralda.
 
Leno Caldas (ALCALE) e Janí Maria Semicek.
Susana Zilli (ACPCC) recebe de Teresa Brasil.

 
Elena entrega a Vera Barcelos.
 
Mara Núbia entrega a Valdir Mendes.


Marli Cruz (AC. Letras de Gov. Celso Ramos) recebe de Janice.
 Prestigiaram com suas presenças os presidentes Leno Caldas, da Academia Alcantarense de Letras, Valdir Mendes, presidente da Academia de Letras do Brasil - Florianópolis/SC, Artêmio Zanon, presidente da Academia de Letras de São José, Augusto Barbosa Coura Neto, presidente da Academia de Letras de ...........e Marli Cruz , da Academia Governador Celso Ramos.
Artêmio Zanon recebe de Ivonita.

Mara entrega a Zenilda Lins,esposa do saudoso Hoyedo(ACL).
Para culminar o evento, o serviço de coquetel foi servido e todos se confraternizaram, com agradecimentos e elogios à edição da obra, ao encontro com a Literatura/Artes e pelo congraçamento dos colegas escritores acadêmicos e associados.

 
 
 


Que ALI a FLOR cresça e vingue muitos frutos!

Janice de Bittencourt Pavan
(Tem Mais - Aguarde!)

 

 

Um comentário:

  1. Realmente, a festa foi bastante animada e contou com a participação de pessoas charmosas e descontraídas, que aumentaram o brilho e valorizaram o evento.
    Meus agradecimentos a todos nessa minha primeira investida na área social da ALIFLOR.
    Ivonita Di Concílio
    Diretora Social

    ResponderExcluir