quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reunião de Agosto da Aliflor

Na manhã de 30 de agosto, o gosto era ficar em casa, curtir uma coberta, ou simplesmente ficar sob o teto amigo do lar, doce lar. A chuva, sem trégua, na madrugada castigara as ruas, os telhados, as subidas, as descidas e encostas dos morros, e por que não, de muitos corações.
Ao chegar a tarde, porém, São Pedro, complacente, cuidou de melhorar o tempo.
No hall de entrada do Arquivo Público, precisamente às 14hs, companheiros da ALIFLOR iniciaram seu comparecer, dissipando preocupações da Sra. Presidente, Janice Pavan, que se surpreendeu com a presença de 17 valorosos colegas e pontuais escritores: Teresinha Debatin, Therezinha Mann, Lorena, Nereu,Oswaldo,Ivonita, Jelena, Jurema, Donato, Valdoir, Francisco, Heralda, Remaclo e Edna .
Tivemos a grata satisfação de receber a visita do professor Dr. João Eduardo Pinto Basto Lupi que é professor universitário, antropólogo e medievalista português, naturalizado brasileiro.
Registramos o momento para que fique na lembrança e nos arquivos da associação.Agradecemos ao nobre escritor sua honrosa presença.
Fomos agraciados também com a visita de Vilmar Machado, bacharela em Teologia, licenciada em Lingua Espanhola, especialista em Psicopedagogia e Mestre em Literatura Espanhola, que manifestou desejo de ser nossa associada. Bem-vinda, Vilmar!
Edna Merola comentou sobre seus novos lançamentos e sorteou entre os presentes os títulos: A Volta do Contador de Histórias e Cora, Coração, lendo um poema em seguida.
Após o repasse da pauta ,Lorena preparou a mesa para um gostoso lanche, happy hour indispensável.Ao seu lado,Jelena, 1ª secretária, que registrou em ata o discutido e aprovado.
Ivonita cantou em homenagem ao seu colega músico e tecladista Mirandinha.
Nereu e uma história de pescador, falando bem da tainha.Ou seria da p
ata? ....
Vilmar leu um poema de seu livro "Brincando de Poetizar", contemplado no projeto “Cem cópias,Sem custo”.

Maria Teresinha Debatin comentou sobre vários detalhes na edição de livros.

E, entre outros assuntos da pauta, com harmonia de ideias, sugestões, adendes, foi criado o edital de regulamento da Segunda Antologia da Aliflor, que será lançado em breve, contemplando apenas os associados.
Valdoir comentou que a reunião foi muito produtiva e que abriu novos horizontes aos associados. Janice Pavan, blogueira deste e presidente da Aliflor deu por encerrada a reunião e o lanche generoso foi servido.

Escrever é sacudir o sentido do mundo".Roland Barthes

Um comentário:

  1. Oi, Querido(a) colega escritor(a)!
    O que seria do artista se não houvesse aplauso? Agradeço sua atenção. Vamos nos
    abraçar com as palavras e os sentimentos! Att. Janice, blogueira deste.

    ResponderExcluir