quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novos Associados compõem o quadro da Aliflor

ODETE GONÇALVES   é autodidata. Nasceu em Lontras, quando aquela cidade ainda era distrito de Rio do Sul, município de SC. Tem a mestiçagem das raças polonesa, indígena e portuguesa. È mãe de quatro filhos, dos quais, um falecido. Residiu e trabalhou como Assistente Administrativo, por longo tempo no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Florianópolis. Após aposentar-se optou por viver em pequenas cidades de Santa Catarina. Considera “a dança como um dos grandes prazeres e a leitura o maior lenitivo para as agruras da vida”. Começou a escrever por gostar de brincar com as palavras, usando métrica, rima e ritmo, e porque esta prática a obrigava a buscar maior conhecimento da Língua Portuguesa. Acha que em poema este jogo é bem mais instigante, porém ensaia também a prosa.
Em 2009 publicou EKOS-Momentos em versos, pela Editora Insular, obra com 112 páginas de amor e paixão, acompanhada por um CD que traz o conteúdo  na voz da autora. Tornou-se membro da Aliflor em Junho de 2011. Odete, apesar da idade, ainda visa atingir determinados objetivos e realizar inúmeros sonhos.
 
JANI MARIA POFAHL PEREIRA SEMICEK: um nome completo, uma mistura de etnias. Nascida em Curitiba aos 18 de dezembro de 1953, onde morou por 25 anos, fez graduação em Letras-Francês pela PUC-PR, casou-se com Dante Luiz e recebeu o seu “primeiro presente”, Danielle, que lhe deu três joias raras: Abel, Beatriz e Raul. No início de 1979, mudou-se com a família para Cascavel, oeste do Paraná, para continuar sua história, onde tiveram “mais dois presentes”: Thaís e Suellen. De Cascavel, ao oeste de Santa Catarina, Chapecó. Foi aí que transformou um sonho em conto: Quando o sonho vira pesadelo, cuja história deu-lhe o primeiro lugar em um concurso, anos mais tarde em Cascavel, para onde voltaram. De Cascavel para Florianópolis  foi a realização de um sonho, aonde chegaram em 2007. Largou o trabalho como professora de Literatura e Coordenadora da área de Língua Portuguesa  no Colégio Marista e “passou a rabiscar mais coisas”. Publicou seu primeiro livro: Remexendo Saudades e participou de uma antologia Prosa & Versos, organizada e editada por Donato Ramos, sogro de sua filha Thaís. 
            

VALDOIR DA SILVA SANTOS  nascido em Vacaria - RS, aos 05/05/60.
ESCOLARIDADE: Iº grau – Escola Básica São Judas Tadeu – Lages – 1974;
IIº grau – Curso Técnico em Administração Comunitária – Instituto São João Batista Vianei – Lages – 1977; Bacharel em Filosofia – Universidade de Santa Catarina – UFSC – 1988;
Bacharel em Direito – Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI – 1996; Pós-Graduação – Mestrado em Filosofia e Teoria do Direito – Universidade de Santa Catarina – UFSC – 2006.

PRINCIPAIS CARGOS/FUNÇÕES EXERCIDAS.
1980 – Prestação de Serviço Militar no 1º Batalhão Ferroviário.
1980 – Ingresso na Polícia Militar, servindo como Bombeiro policial militar durante 06 anos.
1986 – Ingresso na Polícia Militar, prestando concurso de provas e títulos, alcançando o 1º Lugar no Curso de Formação de Sargentos da PMSC.
1991- Promovido a 2º Sargento da Polícia Militar.
2003 – Promovido a 1º Sargento da Polícia Militar.
2006 – Agraciado com o Diploma do Mérito Pessoal - 3º Categoria, pela dedicação e distinção na atividade Policial Militar.
2007 – Promovido a Sub Tenente da Polícia Militar.
1986 / 2007 – Prestação de diversas funções em atividades administrativas e operacionais, ministrando palestras e cursos de formação e aperfeiçoamento de policiais militares e em Escolas públicas nas comunidades de Palhoça, Alfredo Wagner, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz/SC. 

LIVROS E OUTRAS PUBLICAÇÕES
VALDOIR, Silva Santos e WEBER, Estanil Ouro Imburgue. Os Valores na Era da Globalização. In: Ética e Bioética. Carlin, Volnei Ivo (Org.). Florianópolis: Terceiro Milênio, 1998. p. 33-87.
2006 – Dissertação de Mestrado em Direito com o título: “O Multiculturalismo, o Pluralismo Jurídico e os Novos Sujeitos Coletivos do Brasil”, disponível na Biblioteca Setorial e Central da UFSC.
Participação como co-autor nas antologias PROSA & VERSOS, coordenada pelo escritor Donato Ramos, Editora Somar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário