quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homenagem às mães

 

PROCURA-SE

Procuro uma casa antiga
Com glicínias e jasmins
E tantas flores, amiga,
Que nem se vê nos jardins

As janelas que dão prá rua
Muito grandes devem ser
Para que em noites de lua
Luz não precise acender

Procuro uma casa – e tanto...
Com uma rede na varanda
Para ouvir, ao longe, o canto
De crianças em ciranda

De muitas aves brejeiras
Sabiá vou procurar
Que goste de laranjeiras
Quero ouvir o seu cantar

Essa casa eu hei de ter
Com fogão e chaminé
Uma chaleira a ferver
E o cheiro bom de café

Na sala quero encontrar
Alguém que nunca esqueci
Minha Mãe a me abraçar
Pois nunca saiu dali.

(Ivonita di Concílio - poema editado brevemente
em PROSA E VERSO" - Editora Somar)
             
Coração de Mãe

Tango - Autor/es - Maugeri Neto / Maugeri Sobrinho

Cantarei, eternamente em teu louvor,
E direi que és o símbolo do amor,
Tu, só tu,
Quem sabe amar e compreender,
Tens a luz, que faz a vida florescer.

Rezarei, para o Senhor te abençoar,
Pedirei, que te ilumine em toda a vida,
És o bálsamo, quando minh'alma está dorida,
Tu és a graça o amor,
Tu és a vida enfim,
Ó minha mãe querida.

Um coração de mãe, não se abandona,
Divina luz, teus olhos de madona,
Eu vejo em ti o amor, ó minha mãe querida,
Mãe, a canção, mais linda desta vida.

Cantarei, eternamente em teu louvor,
E direi que és o símbolo do amor,
Tu, só tu,
Quem sabe amar e compreender,
Tu és a graça o amor,
Tu és a vida enfim,
Ó minha mãe querida.

Um coração de mãe, não se abandona,
Divina luz, teus olhos de madona,
Eu vejo em ti o amor, ó minha mãe querida,
Mãe, a canção, mais linda desta vida...

(música cantada por Janice na reunião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário