quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Cidade de Meus Sonhos

 
A cidade de meus sonhos é linda, calma; tem uma ponte com luzes coloridas, um mar azul esverdeado,que encanta;tem gramados verdes também, com um verde tão diferente e com flores que parecem ser de açúcar, como aquele que se enfeita um bolo.
A cidade de meus sonhos tem um ar tão agradável que quando vou pelas ruas, campos e praias, sinto-me tão leve que quase flutuo, me dá uma paz interior que não sei descrever.
A cidade de meus sonhos é mágica, me leva a passear através destes mesmos sonhos, tem cada lugar como nunca vi antes. Tem um perfume inconfundível e eu a via pela manhã, a grande dama de quimono azul celeste, servindo o café da hora para seus filhos, depois não sei como, já trocava a roupa por outra cheia de cores e sempre a sorrir eu a cumprimentava:
-Bom dia,minha fada! Minha amiga! Meu amor!
Ela respondia à sua maneira com o esplendor do Sol, com o som do vento atrás dos morros que mais parecia um mantra, e através de coisas boas, no decorrer do dia.
A cidade dos meus sonhos tem mesmo a forma de uma mulher deitada no oceano,como disse o cronista Sergio da Costa Ramos; sim, é uma mulher, e está com um filho. Se ela acordasse?O filhinho sairia fazendo estripulias de criança e, ela, se espreguiçando, acordaria com estas palavras ao seu ouvido, tenho certeza que me abraçaria de encontro ao seu peito.
Pois é para esta cidade que dedico meus poemas, que desejo todas as alegrias, que Deus a poupe de qualquer catástrofe!...
É para a cidade de meus sonhos que falo com voz macia, toco seu chão e o beijo com ternura.  Autora - Clara Irmes Macário – Associada da Aliflor – 23/03/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário