quarta-feira, 15 de setembro de 2021

VOU-ME EMBORA PRA FLORIPA Poema de Clara Irmes Macário

 


VOU-ME EMBORA PRA FLORIPA

 

Vou-me embora pra Floripa

Lá sou amiga das fadas

Lá tenho os homens aos pés

Pra escolher nas praias encantadas

 

Vou-me embora pra Floripa

Aqui eu não sou feliz

Lá a vida é uma descoberta interessante

A cada dia fascinante

Onde revivo e aproveito

Chances que perdi

Num tempo em que não vivi

Não faço ginástica, mas gosto de me exercitar

Correrei solta como uma criança,

Pularei corda

Escorregarei pelas dunas,

Tomarei banhos de mar

E quando estiver cansada

Deito sob uma árvore

Lembro dos meus amigos imaginários

Da minha rica infância, me contando piadas

Vou-me embora pra Floripa!

 

Em Floripa tem tudo

É outro mundo!

Tem universidades

Tem N oportunidades

Para trabalhar e se divertir!

Tem o centro urbano

Tem recantos isolados

Tem a televisão, a mídia mais perto

Tem grandes galãs pra gente paquerar

 

E quando eu estiver triste

Mas triste de não querer mais nada

Quando de noite começar a chorar,

Lá sou amiga das fadas

Terei os homens aos meus pés

Pra escolher nas praias encantadas

Vou-me embora pra Floripa!

 

Poema de Clara Irmes Macário

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário