segunda-feira, 23 de setembro de 2019

PRIMAVERA - Poema de Leda Mônica Fialho


PRIMAVERA

Estação amada!
Encante-me como das outras vezes.
Como me fez encantar.
No desabrochar das emoções, do deslumbramento, da explosão das cores,
essências perfumadas espalhando pelo ar.
Primavera, estação que fascina; a magia que me põe a enfeitiçar.
A perfeita harmonia entre flores, pássaros e a gente a se alegrar.
É transformação, sentimento aflorado.
É a vida a mostrar que sempre há belezas e que devemos continuar,
nunca desistir, pois a cada estação tudo pode mudar.
Meus olhos estão fixos na terra do meu jardim onde semeei
e aguardo o germinar.
Crescer, florescer e enfeitar minha vida, tua vida, nossa vida, nosso lar.
Cada semente que germina brota uma nova esperança em meu coração.
É força, calor, abraço que acalenta se entrega esperando o dia raiar.
Em cada flor, no formato e textura, vejo e sinto as pétalas
como que em sedas macias suave a tocar.
Percebo a natureza, a divindade me presentear.
Suas flores singelas aquecem meu coração,
deixando-me à mercê de tanto esplendor.
As mariposas dançam como as bailarinas que com seu bater de asas
flutuam e voltam a pousar.
Os beija-flores buscam o néctar,
alimentam-se nessa abundante estação angelical e única.
És perfeita! Primavera amada!
És generosa ao se apresentar tão formosa
e delicada com todo o seu desabrochar.
Queria ser um beija-flor e a você me entregar e beijar, beijar...
Pousaria em cada flor e então sentiria a magnitude,
a bênção de ali poder estar, sentir todo perfume, me embriagar.
Primavera é luz, cor, vida, alegria e beleza em uma só estação.
Eu a recebo agradeço, minha alma aquece, transborda, se ilumina.
Fica em silêncio, em oração.

Lêda Mônica Fialho
08/09/2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário