sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Vou embora pra Floripa









Vou-me embora pra Floripa

Vou-me embora pra Floripa
Lá sou amiga das fadas
Lá tenho os homens aos pés
Pra escolher nas praias encantadas

Vou-me embora pra Floripa
Aqui eu não sou feliz
Lá a vida é uma descoberta interessante
A cada dia fascinante
Onde revivo e aproveito
Chances que perdi
Num tempo em que não vivi
Não faço ginástica, mas gosto de me exercitar
Correrei solta como uma criança,
Pularei corda
Escorregarei pelas dunas,
Tomarei banhos de mar
E quando estiver cansada
Deito sob uma árvore
Lembro dos meus amigos imaginários
Da minha rica infância, me contando piadas
Vou-me embora pra Floripa!

Em Floripa tem tudo
É outro mundo!
Tem universidades
Tem N oportunidades
Para trabalhar e se divertir!
Tem o centro urbano
Tem recantos isolados
Tem a televisão, a mídia mais perto
Tem grandes galãs pra gente paquerar

E quando eu estiver triste
Mas triste de não querer mais nada
Quando de noite começar a chorar,
Lá sou amiga das fadas
Terei os homens aos meus pés
Pra escolher nas praias encantadas
Vou-me embora pra Floripa!

Poema de Clara Irmes Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário