sexta-feira, 15 de maio de 2015

Uma homenagem a IVONITA DI CONCILIO

Uma homenagem a IVONITA DI CONCILIO.


Confesso que me senti lisonjeada com o convite da colega alifloriana, escritora IVONITA DI CONCILIO e feliz por poder prestigiar seus dotes artísticos num show de bela voz, charme e simpatia, sabádo, 9 de maio , véspera do Dia das Mães,no Rancho Beira-Mar, de propriedade de Silvia Maria Nesello ,onde foi servido um café colonial com todos os ingredientes que o caracterizam.

IVONITA DI CONCILIO, LUIZA SANTA (fotografa) e LORENA.


Ivonita apresentou um repertório romântico mesclado com músicas de autores da terra, música popular brasileira e música  internacional, entre muitas, destaco sua performance cantando “La violeteira” quando, com traje a caráter, distribuiu aos convidados pequenos buquês de violetas,mimos confeccionados por nossa querida colega, também alifloriana, Lorena Maria Tomasi Chiaradia.
Entremeando o canto harmonioso de Ivonita, AMARA MARTINS ,  vívida e graciosa,conquistou a atenção da plateia com números de dança.

Dança de AMARA MARTINS.

Após o serviço do Café , a anfitriã deixou livre o uso do microfone e do palco para que os apaixonados pela arte de dizer ou cantar desse uma palhinha ao público.Seguindo o tom do romantismo, marcaram presenças as vozes de Ronaldy Lemos, Suraya Helayel Maia, Helen Malta, Laura Giane S. Malta ( as duas filhas de Ivonita) , sua netinha Iris, as irmãs Teresinha e Dulce Volpato, Donato Ramos com sua harmônica  e Janice Pavan.

Compositor ZUVALDO RIBEIRO.

LORENA , ELIANA , BERNADETE , SURAYA e AMARA. 

Como convidado especial , apresentou-se também o músico  Zuvaldo Ribeiro , cuja linda composição de sua autoria foi interpretada por Ivonita.
Presenças importantes , os músicos Josué da Silva ( violão) e João Gaspar (percussão) fizeram o acompanhamento musical de Ivonita e cantores  “surpresa” .
Josué da Silva , João Gaspar e Ivonita. 

E para rechear ainda mais esta tarde gostosa, Ivonita e suas filhas Laura e Helen fizeram sorteio de lindos brindes.

Laura, Helen, Dalila e Donato. 

Entre familiares, amigos, colegas da arte é  importante registrar as presenças simpáticas que lá estavam para dar sentido, ouvidos a voz do cantor , energizar a amizade , trazer alegria, dando atenção, cuidado e incentivo ao artista.
Porque cantar é  preciso.

Reinalda, Zenilda,Irene, Silvia Nesello e sua mãe (proprietárias). 

ODETE,TERESINHA e DULCE VOLPATO. LEANDRO SILVA e RONALDY  LEMOS.
JANICE PAVAN (Foto de Donato).

Texto e Fotos de Janice de Bittencourt Pavan
Associada da ALIFLOR - Diretora Social e Blogueira deste

Florianópolis, 14 de maio de 2015. 

Um comentário:

  1. Como até hoje (6/10) ninguém fez comentário faço eu:. Adoro reunir amigos e, mais uma vez consegui.
    Obrigada pelo amável registro e, logicamente, pelas queridas presenças.

    ResponderExcluir