segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pensamentos por Jelena S.Ribeiro.


PENSAMENTOS da SEMANA
Jelena Stopanovski Ribeiro

Sábado:
“Dias de sol acordam janelas, acompanhados por cheiros de mar e balanços de rede, abanados pelas cabeleiras verdes dos coqueiros.”

Domingo:
“A brisa que afugentou o calor, trouxe sussurros de pessoas amadas que já se foram. Enquanto ventava,  vozes contavam suas histórias de vida e de morte.”

2ª.
“Bolachas de mel pintadas de Papai-Noel, insistem em brincar nos corações pintados de saudades”.

3ª.
“ Minha neta dentro da sabedoria de seus quatro anos,  perguntou-me: - Vó, é hoje que você vai morrer?  E dentro da sabedoria dos  meus sessenta anos, eu não soube responder.”

4ª. O fim do ano se aproxima,  e com ele se aproximam todos os ritos, costumes, crenças, que povoam nossas lembranças. Mas onde está a verdade disso tudo? Verdades que se formaram desde a infância da humanidade e que nos foram preconizadas, muitas vezes, criando culpas por não sentirmos com intensidade os devidos ensinamentos recebidos em casa, nas escolas ou nas igrejas.  Fomos formados por idéias judaicas, hinduístas, budistas e até pagãs, um caleidoscópio de  preceitos, normas e dogmas. Como se matou e se mata em nome de cada certeza e de cada deus! Deus esse criado por algum   ancestral nosso, assustado com algum raio brandido pela natureza, nada mais que isso.  O que existe é a procura pela transcendência, porque isto também  é natural do homem. Lança-se  o olhar na imensidão dos céus, perscrutam-se as estrelas,  passeia-se pelo cosmos, no desejo de encontrar o Pai, ou seja, o responsável pela formação do nosso DNA.

5º. Escrevo para tentar explicar para mim mesma, as minhas divagações e minhas conversas com os botões.

6º. Até quando vamos esperar para descobrir o sentido da vida?


7º. Viver são pequenas mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário