sexta-feira, 16 de outubro de 2020

FESTA DE ARROMBA!

 

FESTA DE ARROMBA!

 

Quando eu digo que sou uma mulher privilegiada...

Lembro-me de quando eu festejei meus 75 anos, no restaurante do meu amigo Silvinho, na Escadaria do Rosário e comuniquei aos amigos que só voltaria a festejar aniversário “se chegasse”, aos 80 anos. Foi um protesto geral - ‘exigiram’ que eu festejasse todo o ano e assim aconteceu, com reuniões organizadas por mim e sempre muito concorridas.

Este ano, no entanto, para comemorar meus 81 anos, minhas filhas – Helen e Giane (Laura) – resolveram assumir a festa e... Deu no que deu: Uma Festa de Arromba!

Salão todo decorado com objetos muito antigos (destaque para o velho cisne da família), fotos, rendas, toalhas e até uma velha colcha de crochê feita por minha avó Mimo, já em idade bem avançada. Muitas flores, salgados e doces (alguns feitos por mim); sucos, refrigerantes e café com leite.

O ponto máximo dessa nossa festa: a única bebida alcoólica servida foi um inocente licorzinho... A turma se embriagou de alegria!

Três da tarde, da quarta-feira (23) começaram a chegar convidados, inclusive um novo amigo, com um violão às costas – era o João de Paula – e vinha acompanhado de outra nova amiga, a Sueli. Sergey Frantov trouxe sua mãe, minha querida amiga Eddy. Dulce fez uma agradável surpresa: veio com uma linda e sensual blusa debruada com uma renda de frivolité feita por mim. O querido Avani Santana com sua discreta presença, não encontrou nenhuma "moitinha”, mas encontrou seu lugar personalizado. Então me perdi na contagem e na ordem de chegada, pois Janice, Suraya, Teresa, Jelena, Vilmar e Freddy, da ALIFLOR chegaram. Para representar o NETI, além da Eddy, tive a grata presença da Cecília.

A essas alturas, João já se entrosava com a Janice e começavam a animação musical. Meu filho Ricardo e sua mulher Nádia, trouxeram meu neto Diego e o amigo Fernando (com seu indefectível teclado e sistema de som) e estava composta a orquestra do meu aniversário.

Como não poderiam faltar, meus velhos amigos Armando com Nice e Donato com Dalila trouxeram à minha festa duas ótimas surpresas: Armando fez uma bela e criativa homenagem aos meus 81 com um lindo calendário estampando fotos minhas e (que belo gesto) deixando para cada um dos meus convidados, um calendário para afixar na geladeira.

 

Donato, além de levar sua graciosa e descontraída netinha Ana (paparicada pela avó Jani) me presenteou com exemplares do seu 200º livro “Eu, na Primeira e Terceiras Pessoas”. Emocionante! Sílvia, outra amiga “das antigas” – sempre elegante – também foi me abraçar.

Devidamente monitorada por Helen e Giane, fotografadas por minha elegantérrima e estilizada neta Íris e assessorada pelo genro Chico, nossa festa correu magnificamente, com músicas internacionais, MPB e muita boemia.

Realmente, parece que a aprovação foi unânime e posso dizer que meus 81 foram muito bem festejados com uma bela e animada

FESTA DE ARROMBA!!!!!

Ivonita Di Concílio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário