quinta-feira, 10 de maio de 2018

REUNIÃO DA ALIFLOR - MÊS DE MAIO - ENCONTRO DE ALEGRIA E HOMENAGENS
Mais uma vez a palavra e o canto foram a voz da vez, para homenagear as MÃES aliflorianas e lembrar o Dia do Trabalho, datas comemorativas mais próximas do dia da Reunião que foi em 8 de maio.
Estavam presentes Elena, Flavinha,Ivonita, Jani, Janice, Lorena, Oswaldo, Suraya e Vilmar, que nos apresentou seu companheiro Fred, engenheiro, escritor e cantor.
Após as boas vindas, a presidente Janice de Bittencourt Pavan apresentou a pauta do dia e com a audiência dos membros da diretoria e demais aliflorianos combinaram vários detalhes das novidades apresentadas, percebendo-se o esforço da mesma em dar injeção de ânimo e incentivo aos colegas escritores da associação.Registrou suas pesquisas e possibilidades de outros eventos com datas e locais a combinar. 

Antes do costumeiro lanche , delicioso, como é de costume,colaboração dos participantes, tivemos a grata surpresa de ouvir FRED , convidado de Vilmar, que é peruano e engenheiro de formação. Seu canto, sua declamação, sua linda voz , trouxeram uma MENSAGEM DE AMOR ÀS MÃES.
Janice cantou CORAÇÃO DE MÃE, Suraya leu um trecho de Gilbran Kalil Gilbran, conceituando e valorizando o TRABALHO. Elena Lamego declamou o poema de Carlos Drumont de Andrade, dizendo que MAE NÃO DEVE MORRER. E Ivonita cantou várias músicas para que Elena e Suraya desse uma demosntração de como manejar um leque “a la espanhola”. Flavinha leu um pensamento muito bonito e prometeu que na próxima vai cantar pra nós. Lorena cantou baixinho pra Flavinha. Não vale, né? Janí registrou com fotos e vídeos. Janice entregou um mimo em forma de cartões às Mães presentes. Oswaldo nossa presença pontual e impecável ouviu tudo paciente. Foi divertido, bonito e informativo o mini sarau da tarde.Lamentamos as ausências e fica aqui nosso abraço de incentivo para o próximo encontro que será em junho - dia dos Namorados .
Janice de Bittencourt Pavan - Presidente e blogueira da Aliflor
Em 10 de maio de 2018.

Música CORAÇÃO DE MÃE
Cantarei eternamente em teu louvor / E direi que ès o sìmbolo da amor/ Tu, só tu, que sabes amar e compreender
Tens a luz que faz a vida florescer /Rezarei pra o senhor te abençoar /Pedirei que te ilumine toda a vida/ És o bálsamo / quando minha alma está dorida/ Tu és a graça, o amor, tu és a vida enfim Ó minha mâe querida.
Um coração de Mãe não se abandona / Divina luz, teus olhos de madona / eu vejo em ti o amor, o minha mãe querida! Mãe, canção mais linda desta vida. (Gravada por Jorge Goulart) 



PARA SEMPRE

Carlos Drummond de Andrade 
Por que Deus permite/ que as mães se vão embora? /Mãe não tem limite/É tempo sem hora/Luz que não apaga/
Quando sopra o vento/E chuva desaba/Veludo escondido/Na pele enrugada/Água pura, ar puro/Puro pensamento
Morrer acontece/Com o que é breve e passa/Sem deixar vestígio/Mãe, na sua graça/É eternidade/Por que Deus se lembra/- Mistério profundo -/De tirá-la um dia? /Fosse eu rei do mundo/Baixava uma lei:/Mãe não morre nunca/
Mãe ficará sempre/Junto de seu filho/E ele, velho embora/Será pequenino/Feito grão de milho.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário