segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ABRACE UM PROFESSOR

ABRACE UM PROFESSOR!




Em 14 de outubro nossas aliflorianas e membros da ACP, Heralda Victor, Jelena Ribeiro e Janice Pavan participaram do evento ABRACE UM PROFESSOR, organizado pela ACP-Associação Catarinense de Professores, sediado na Rua Felipe Schmidt – centro de Florianópolis.
Dolores Magnus conduziu de forma brilhante o cerimonial, destacando os objetivos, o histórico da Instituição organizadora do evento, da Banda da Polícia Militar e demais artistas participantes.
Presentes Sra. Maria de Andrade e Silva - Presidente, Sra. Rainildes Muller de Moraes, vice-presidente e muitos outros membros da diretoria da ACP.


Após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Policia Militar, ouviu-se a fala da presidente da ACP, Sra. Maria de Andrade Silva, mais quatro músicas pela Banda, seguida por outros associados que motivaram a pauta com suas apresentações de canto, poesia, fala sobre  importância do carinho com o professor, e outros numa roda de conversa, lembraram seus momentos e experiências vividas na profissão. Relatos interessantes que justificam as mudanças no Magistério, paralelo entre o ontem e o hoje, motivado pela vida moderna.


Desde as primeiras horas da manhã, os professores permaneceram na Rua Felipe Schmidt e, para surpresa dos mesmos, o povo que passava vinha dar um abraço com muita simpatia e respeito ao professor. Alguns até lembravam o tempo de escola, outros, apresentavam-se como professores, saudosos dos seus.


À tarde, o grupo desfilou pela Rua até a Praça XV, retornando perto das quinze horas, quando recolheu o material e levou para casa a certeza que o professor ainda tem lugar no coração do próximo.
E o evento ABRACE UM PROFESSOR teve seu objetivo atingido e por toda a energia que motivou esta certeza deixo aqui alguns pensamentos para homenagear um pouco mais este profissional que passou em nossas vidas deixando sementes do saber, e passará p/ outras gerações formadoras de nossos descendentes.
Parabéns à Diretoria e ao corpo docente da ACP pelo tema do encontro. Quem sabe esta semente desperte a conscientização em sala de aula, que os alunos queiram aprender, que considerem o respeito e atenção na sala de aula, uma vertente única entre professor e aluno, uma corrente de saber, recíproca e verdadeira.
Pensamentos:  
1-Transmitir conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas inspirar novas atitudes!
2-Ensinar é deixar uma parte de si nos outros!
3-A maior glória de um professor é sentir que os seus alunos tornaram-se grandes homens.
4-O professor e os alunos são como o ar que respiramos: sem eles não haverá desdobramento da sabedoria.
5-Com um pé no chão e o outro nas estrelas, o professor pode levar seus alunos a todos os lugares.
6-O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.
7-Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.

ABRACE UM PROFESSOR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário