quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A noiva - Poema de Vilmar Machado



A NOIVA
De branco vestida a leve menina,
lá vem minha joia, minha pérola fina.
De branco vestida como no batizado,
agora caminha com o noivo ao lado.
La vem a menina, que cresceu e estudou,
leveza no olhar a doce donzela,
com passos tão finos, 
um traço só dela.
Generosa, elegante e batalhadora
lá vem a menina, esbelta, honesta e 
sincera, vence qualquer guerra 
e se preciso for, o passo apressa.
De branco vestida, de flor salpicada.
Com passos leves lá vem meu encanto
num passo só dela,
vai entrando a Cinderela.
Corri para vê-la, suave menina
de vida alegre, bem solta e faceira
no encanto da vida, na festa do amor
lá vai meu carinho, receba meu amor.
Me uno a todos, que conhecem os filhos
entendem portanto, meu encanto e brilho
missão bem cumprida
disso me orgulho.
Ao noivo meu carinho, quase um filho é
Amar é ser nobre, isso você é.
Missão de Maria, missão de José,
Juntos na oração, felizes na fé.

Poema de Vilmar Machado

Florianópolis, 20 de janeiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário