sábado, 29 de agosto de 2015

REMACLO FISCHER - Im memoriam


O coração alifloriano foi surpreendido com a triste notícia do falecimento de nosso querido colega e escritor Remaclo Fischer no dia 05/08/15, quinta feira. Graças a uma amiga, também amiga do casal Jurema e Remaclo, e graças ao Watsapp, fiquei sabendo a tempo de ir ao féretro para um adeus derradeiro e abraçar nossa querida também associada Jurema: o mínimo que se pode fazer nesta hora tão difícil.
Visivelmente abatida Jurema, sempre dando provas de sua finesse, com muita ternura nos recebeu, eu e meu marido, agradecendo pela presença. Que Deus lhe dê serenidade e saúde para conviver com a falta de seu esposo!
Casal admirável, sempre pronto a atender e apoiar os destinos da ALIFLOR, incentivadores dos projetos, amigos e companheiros fiéis, presentes em todos os eventos da associação, merecedores de todo nosso respeito.
Remaclo Fischer foi associado da ALIFLOR desde maio de 2005. Somente ausentou-se - havia dois anos - com o surgimento dos primeiros sintomas que o debilitaram. E sua esposa, Jurema, deixou a Associação somente quando sentiu a fragilidade da situação. Permanecera até o ano passado.
Remaclo Fischer - Natural de Itajai – SC, nasceu em 08 de março de 1921.
Administrador - Bancário - Gerente do BNCO S/A - Gerente na CASAN - Assessor Financeiro na CEISA - Diretor Financeiro da EMOBRA - Presidente do Centro Cultural de ITAJAI - Membro da Soc.Itajaiense de Ensino Superior - Presidente da Diretoria Estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Ong de SC) -Secretário do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina – Participante e presidente do Rotary Clube, nas cidades de Tubarão, Brusque,Itajaí e Florianópolis.Escreveu o livro O ideal de servir”, com 198 páginas, contendo palestras e artigos publicados em revistas, jornais e boletins do Rotary,com o objetivo de divulgar o lema “Servir através das profissões”.

Com o falecimento de Remaclo, perdemos uma grande alma que deixou um enorme exemplo para a Sociedade, amigos e familiares.
Aplausos a REMACLO FISCHER - Ilustre cidadão! Os anjos, com certeza, o receberam com acordes de simpatia, admiração e amor.
 Com respeito à Jurema e familiares, o abraço da ALIFLOR.
 Janice de Bittencourt Pavan. Agosto de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário