quarta-feira, 23 de julho de 2014

Primeira Reunião da ALIFLOR - biênio 2014/2016.


Primeira Reunião do Biênio, em 14/07/14.
A Presidente Vilmar Machado Euzébio abriu a reunião com boas- vindas e, com o objetivo de trazer descontração e fortalecimento da amizade entre os aliflorianos, usou como motivação um pensamento muito significativo de Charles Chaplin escrito em papel recortado em partes, formando um simples quebra cabeça, para que fosse composta a frase, tarefa que foi cumprida com curiosidade e alegria entre os colegas.
Em seguida sugeriu que cada um tivesse um afilhado, sorteando os nomes, cuja revelação culminou em abraços. Heralda sugeriu que em cada reunião fosse feito novo sorteio para que os ausentes pudessem usufruir da brincadeira. Aceita a sugestão, cada mês teremos outro afilhado ou afilhada, a quem dedicaremos mais atenção e carinho.  
Janice Pavan, diretora social, fez também uma brincadeira: citando pistas, os presentes deveriam dizer de quem se tratava; assim registrou elogios e fez lembretes das atividades dos colegas. Em seguida solicitou aos colegas mais uma vez que olhem o blog da Aliflor e enviem seus escritos para ilustrar o mesmo.
A presidente frisou bem a importância da ajuda em conjunto e da pontualidade com a tesouraria e horas de chegada aos eventos, principalmente às reuniões.
Ficou resolvido que o alifloriano deve fazer a leitura de um livro por mês, gênero de sua preferência e autores de qualquer nacionalidade ou origem, trazendo suas impressões sobre o mesmo na próxima reunião.
Jelena leu um lindo texto acordando os valores éticos do ser humano diante das diferenças de procedimentos sociais, fazendo um paralelo com a expectativa que causa a organização de um evento como a copa mundial no Brasil.

A presidente Vilmar deu por encerrada a Reunião mensal e passou a dirigir a reunião com a diretoria, que terminou dentro da normalidade. 
Prestigiaram o momento os aliflorianos Janí, Vilmar, Mara,Vicente, Nereu, Lorena, Janice, Heralda, Teresa, Jelena, Ivonita , Donato e Nelson. 

Um comentário:

  1. Nova Diretoria que promete inovações, mas depende de todos nós, associados, levar nossa bandeira com orgulho e criatividade.

    ResponderExcluir