domingo, 6 de julho de 2014

POSSE DA NOVA DIRETORIA BIÊNIO 2014/2016


Carmem Cella, Nereu, Francisco, Izabella, Janí, Graça, Roberto, Márcia, Lorena, Jelena, Teresa, Elena, Teresinha, Rudney Otto, Irany, Vilmar, Mara, Ivonita, Carmem, Célia e Janice.
 

Em 30 de junho de 2014, nas dependências da Pousada do Eco Museu do Ribeirão da Ilha os aliflorianos, presidentes de academias, amigos e familiares reuniram-se para a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Literária Florianopolitana-biênio 2014/2016.

Recebidos carinhosamente pelo colega alifloriano, historiador, sociólogo e professor Nereu do Vale Pereira, proprietário da pousada, fomos conduzidos ao auditório, onde num clima agradável deu-se início a solenidade de Posse.
 Ivonita di Concílio (Diretora Social) fez a abertura e aos poucos deu-nos a honra de registrar as presenças e chamar à mesa principal os convidados amigos das letras representando suas instituições de origem: Carmem Tridapalli Facchini (Presidente da Academia de Letras de Nova Trento), Roberto Menezes (Presidente da Academia Militar de Letras), Maria Teresinha Debatin, alifloriana, autora do Projeto Cem Cópias, Sem Custo e Diretora da SOL.
Na continuidade, Elena Lamego homenageou a ALIFLOR com um poema de sua autoria e Mara Núbia Roloff (presidente) fez seu discurso de boas-vindas e exposição de objetivos, mencionando os diretores de sua gestão. Em seguida, convidou à frente sua sucessora Vilmar M. Euzébio e demais componentes da nova gestão, quando oficializou a posse. Num gesto bonito e simbólico entregou o estandarte da ALIFLOR a Vilmar que o exibiu sob os aplausos da plateia.
Ficou assim constituída a diretoria para o Biênio 2014/2016: Presidente Vilmar Machado Euzébio; vice-presidente, Mara Núbia Roloff; 1a. Secretária, Márcia Konder; 2ª. Secretária, Jelena S. Ribeiro; 1ª. Tesoureira, Lorena M. T. Chiaradia; 2º. Tesoureiro, Nelson Ferreira Leite; Diretora social, Janice de Bittencourt Pavan; conselheiros Fiscais Janí Maria Semicek, Nereu do Vale Pereira e Vicente Gabriele Pascale.
Vilmar fez seu discurso de Posse com muita elegância, objetividade e ciência da responsabilidade abraçada acrescentando a mensagem da importância do trabalho em grupo. Em seguida, ouviram-se as falas de Carmem Tridapalli, Teresinha Debatin e Roberto Menezes.
Janice Pavan homenageou as presidentes, em nome dos aliflorianos, com um lindo arranjo de flores, agradecendo a Mara e dando boas vindas a Vilmar, com mensagens registradas em cartões que foram lidas aos presentes pelas homenageadas.
Os fotógrafos fizeram registro do momento e o colega Nereu com muita simpatia e propriedade de anfitrião, disse de sua satisfação e orgulho por poder oferecer suas dependências a um momento tão importante da ALIFLOR.
Após os cumprimentos, os convidados e colegas da Associação preparam-se para a Festa do Arraiá, dirigindo-se ao local previamente decorado pelo nosso colega Nereu e seus familiares, onde quitutes juninos e muita música caipira nos aguardavam.
Aos poucos as caipirinhas surgiam com seus trajes e, após o desfrute dos comes e bebes, Ivonita assumiu o papel de juíza e fez, na marra, o casamento de Vilmar e Francisco, sob a autorização de Nereu, o pai da noiva.
A cantoria ficou solta. E a festa teve seu objetivo alcançado.
Agradecemos a Mara Núbia por haver estado à frente da Aliflor no biênio 2012/2014, desejando muita saúde. Agradecemos a Vilmar pela anuência em assumir a presidência para o biênio de 2014/2016, desejando saúde e sucesso, com a ajuda de todos os aliflorianos que entendem a importância de uma parceria sincera e permanente.
Agradecimentos aos queridos colegas (incluindo os citados acima) Maria da Graça Fornari, Izabella Pavesi, Carmem Cella, Célia Carmem Cordeiro, de Portugal, que não mediram esforços e prestigiaram nosso evento com suas lindas presenças e aos familiares Pitágoras Alano da Rosa, Jacqueline Peyloubet, Helen Malta, Jaqueline Linhares, filhos e genro de Nereu e Irany do Vale Pereira.
Congratulações à nova Diretoria!
Parabéns aos aliflorianos!
Florianópolis 30 de junho de 2014
Texto e arte de Janice de Bittencourt Pavan.
Fotos de Helen Malta, Pitágoras A. da Rosa, Carmem Tridapalli Facchini, Teresa Brasil e Janice de B. Pavan.











Um comentário:

  1. Colocando-me à disposição da nova Presidente Vilmar Machado agradeço a todos os aliflorianos o prestígio e a honra que me foram dados quando estive à frente da Diretoria Social

    ResponderExcluir