terça-feira, 21 de agosto de 2012

Flor de Lis - IIª Antologia da Aliflor


             “Livro é um filho de gestação longa, mas de prazer indescritível”, disse com propriedade nossa colega escritora e associada Maria Teresinha Debatin. Realmente, o livro é um filho que nos enche de alegria e nos cobre de expectativa. Fruto de uma gestação tão longa que corre o risco de absorver um prazo interminável.
Quem o faz com amor, quem o namora, quem o elabora, quem o mima, bem sabe o quanto é inquieta a espera. Aguardar um livro é como aguardar um filho. Desejo de tê-lo nos braços, nas mãos, certificar-se da saúde, do bem-estar do rebento e, comparando, certificar-se do resultado satisfatório do produto concluído... Há uma semelhança bem forte, sem dúvida.
Não importa o tempo da feitura, o importante é a chegada, é a satisfação por conseguir parí-lo inteiro; um livro vivo de palavras, com mensagens sãs, embaladas pela poesia e acalentadas pela magia das mensagens imaginárias ou informativas.
Escrever é sacudir o sentido do mundo”, disse Roland Barthes.
Mas para que possamos prosseguir a arte de escrever é necessário oportunidades para registrar nossos escritos. Divulgar nossas ideias e  fomentar a Literatura da terra.
Os associados da Aliflor tem o privilégio, pela segunda vez, de ver seus nomes e seus pensamentos registrados em dois volumes literários. Em agosto de 2010, Flor de Lis - Iª Antologia da Aliflor e em agosto de 2012, Flor de Lis - IIª Antologia da Aliflor.
O filhinho já nasceu.
E, como bons pais, vamos dispensar a ele os cuidados que ele merece.
Agradecer a Deus pela oportunidade e a quem é de direito agradecer a graciosidade da Edição. Não foi fácil, mas conseguimos o que pouca gente consegue.
A Associação Literária Florianopolitana fará doação de 50% dos exemplares nas Bibliotecas das Escolas para uso do corpo docente e discente, objetivando a divulgação dos escritores da Associação.
Parabéns aos participantes desta obra!
Que o leitor encontre em Flor de Lis - IIª Antologia da Aliflor conteúdo para momentos de entretenimento e, também, alguma informação que venha enriquecer seus arquivos de conhecimentos gerais.

Janice de Bittencourt Pavan
Escritora associada,
blogueira e organizadora da obra.

2 comentários:

  1. Não me canso de parabenizar a nossa Janice pelo primoroso trabalho na segunda Antologia, muito no capricho. Têm pessoas que enxergam os defeitos primeiro, eu procuro reconhecer a essência de cada trabalho literário, dos autores que com carinho participaram. Posso até está errada, penso eu: O Homem vive num aprendizado constante,nasceu pra isso,do contrário "feras leterárias" não precisaria de revisar suas obras.Deixo o resto para os intelectuais. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Agradeco seu comentário, Dora!
    Suas palavras são como bálsamo.
    Crescemos com os grandes e com os pequenos exemplos. Um abracào. Janice.

    ResponderExcluir