terça-feira, 24 de julho de 2012

Academia de Nova Trento-1º Aniversário


Atendendo ao carinhoso convite de nossa querida colega escritora e confreira Maria do Carmo Tridapalli, nas companhias agradáveis do poeta Celso de Souza e Mara Núbia - presidente da Aliflor, chegamos um pouco atrasados, em Vígolo, onde aconteceu a festa de comemoração de aniversário,1º Ano  de Fundação da Academia de Letras de Nova Trento e 6º Ano de Fundação do Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente de Canelinha-SC.

Na chegada, fomos agraciados com “My Heart Will Go On”,tema do filme “O Titanic”, ao som dos violinos de  Manoel Mário Reis Bittencourt e André Lourenci, artistas do Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente de Canelinha; a declamação de vários poemas por Celso de Souza, e o som muito jovial dos cantores do Grupo "I Pargoleti" de Nova Trento, com canções de própria autoria,trentinas -italianas!
Após performances culturais, uma chamada para registro dos convivas através de várias fotos, foi servido uma maravilhosa sopa de capeletti de frango, polenta com linguiça, tábua de frios, vinho da terra, sucos e café com leite, frios, salgadinhos, tortas, pães diversos e lindo bolo de aniversário.

Não só a música ou o serviço do economato foram ingredientes para o sucesso do evento; a alegria e a descontração entre os trentinos e convidados visitantes abrilhantaram o ambiente,

Restaurante Adega Bastiani, com visível criatividade decorativa, acolhia com bom atendimento e qualidade no cardápio.



Prestigiaram o evento, além dos anfitriões, presidentes de várias associações literárias e Academias de Letras. Representando a Aliflor, Mara Núbia – presidente da Aliflor e Janice Pavan.


Nós da Aliflor agradecemos a acolhida,parabenizamos a Academia de Nova Trento e ao Grupo de Poetas e Escritores Sol Nascente pelos seus aniversários, dedicação e dinamismo em atenção ao fazer literário, com votos de muita inspiração, apoio e vontade de construir com a palavra sempre mais mensagens e informações para o enriquecimento da Literatura Catarinense. Um abraço dos aliflorianos. (JCBP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário