quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Agosto- Reunião Mensal da Aliflor







Voltando às atividades habituais que conciliam sarau e assuntos de interesse geral, os aliflorianos reuniram-se na ACP e, mais uma vez, desfrutaram um momento bem produtivo.
Com um dar as mãos foi feita uma oração do Pai Nosso, pedindo a Deus que olhasse pelos Pais e desse a eles a alegria, a saúde e o reconhecimento merecidos, numa corrente bonita de fé, como homenagem aos mesmos pela passagem do seu dia que se aproxima.
Após acordados os assuntos de uma pauta rápida sobre convites recebidos, projetos em andamento, deu-se boas-vindas ao sarau, que foi producente e interessante. Num clima de harmonia e amizade, alegria e emoção ouviram-se dos colegas poemas, músicas, textos, depoimentos em homenagem aos pais.
Fala individual por Janice, Flavinha, Suraya, Teresa e Márcia (Convidada), na saudação aos seus ídolos paternos; Cantos por Ivonita Lua e Flor (Oswaldo Montenegro); por Suraya, em francês, La Vie En Rose (Edith Piaf); por Janice, Modinha (Sérgio Bittencourt), leitura de contos de suas autorias, por Lorena, Alegria de Pobre Dura pouco; por Janí, O caderno e, leitura de poemas, por Ivonita, Ser Pai (Ivonita di Concilio); por Elena, Olhos de Lince (Waly Salomão)e por Suraya, Velhinha (Florbela Espanca).
Um lanche foi servido com patrocínio dos próprios escritores presentes.  
Mas o Pico das novidades ficou por conta de nosso nobre colega Oswaldo Gavina que teve a brilhante ideia de criar um calendário com frases do fundador da Aliflor, SR. VICENTE GABRIELE PASCALLE (In Memoriam), presenteando cada colega com um exemplar. Brilhante ideia, bonito gesto, grande gentileza. Nós, aliflorianos, parabenizamos e agradecemos ao colega escritor e associado, Sr. Oswaldo.
Parabéns aos papais aliflorianos pelo seu dia. Saúde, paz e muito carinho dos seus, neste domingo do dia dos pais.  
Janice De Bittencourt Pavan - presidente e blogueira deste.
Em 09/08/2017.


 

3 comentários:

  1. Gostei muito do blog sobre a reunião de agosto. As fotos ficaram muito boas e você, Janice, discorreu de modo muito carinhoso o nosso encontro. Estiveram poucas pessoas nesse dia mas as que participaram eram muito divertidas e disseram coisas bem interessantes sobre seus pais. Cada historia mais surpreendente que a outra. Seria legal se em cada reunião falássemos um pouco de alguém da família contando casos especiais. Sempre há historias pra contar coisas, pois a Vida é que faz a Arte, haja visto o livro de Heralda "O barbeiro do Salão Alvorada.
    Suraya H. Maia

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de comentário! Obrigada , minha querida!

    ResponderExcluir
  3. São palavras assim que nos incentivam a continuar.

    ResponderExcluir