domingo, 30 de julho de 2017

Comentário sobre a obra " O Barbeiro do Salão Alvorada"

Heralda!
Sinto-me gratificada com a leitura da obra “O Barbeiro do Salão Alvorada”.
Parabéns pela brilhante ideia de homenagear teu pai, homem, integro, trabalhador, idealista, precavido, austero, organizado e amoroso. Grande mestre na arte de Viver. Conhecê-lo é acreditar no adágio “a fruta não cai longe do pé”. Tuas raízes, amiga, são firmes. Tua família é uma grande árvore que deu bons frutos.
Emocionei-me várias vezes com tua narrativa bem organizada, rica em sentimentos, detalhes, depoimentos, fotos e nomes de pessoas do convívio do Sr. Paulo, com a distinção dada a todos, especialmente a ele, é claro; pelos feitos dele, pelo carinho com que narras cada momento. Emocionei-me também porque remeteu-me essa narrativa à minha infância com pais e irmãos. À época, naquela região, tínhamos paisagens parecidas, sonhos, folguedos, tratamento de saúde, possibilidades e dificuldades, erros e acertos. Tínhamos a riqueza da imaginação para suprir carências materiais. A mesma forma de rir e de chorar.
Parabenizo pai e filha, ambos autores que são desta obra: uma grande história familiar.
Paulo João Victor - principal protagonista
Heralda Victor -  filha e autora do Livro
Comentário de Janice de Bittencourt Pavan - presidente da Aliflor
Em 31 de julho de 2017. 


Um comentário:

  1. Querida escritora e colega Acadêmica Janice agradeço muitíssimo suas considerações literárias à minha obra e ao carinho de suas palavras.

    ResponderExcluir