sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

"Poeta e Louco"



Meu Deus, as orações te imploram:
"Venha a nós o vosso reino..." Choram...
Eu não rezo nunca, mas poeto
e quem sabe esteja mais perto
para dizer, para não te cansares
pra que não desças mais dos teus altares!
Chegou a minha vez de te alcançar,
chegou a minha vez de te poupar,
porque já destes muito de ti,
para tantos e tontos daqui,
que deves te sentir sozinho,
que queres, mais que nós, carinho.
Eu sinto que precisas de "ajudas"
porque aqui, como existem "judas" !

.........................................................................

Já entrevejo ao longe a tua casa,
vou pelas pedras da maré mais rasa...
e se te encontro é que tu careces
de um amor, muito mais que preces.
Se meus versos vão causar espanto -
Assim seja! Mas não peco tanto,
porque destes para nós um pouco
da ventura de ser poeta e louco!
                                          

                                   ***
Suraya Helayel Maia



Nenhum comentário:

Postar um comentário