segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal para aliflorianos e amigos


Queridíssimos aliflorianos e amigos da ALIFLOR!
Mais um Ano se passa... Mais um Natal que se aproxima...
E a cada momento tão precioso, em que fazemos nossas reflexões, não podemos nos furtar do que conquistamos... Tampouco esquecer o que perdemos.
É mister  fazer uma reflexão, uma homenagem... Ano em que, bem disse nossa querida colega Teresinha Debatin, “será um ano de muitas perdas e muitos ganhos”.
Conosco não foi diferente.
Quando nasce um novo ser nos lares de nossos amigos e colegas, é mais uma criatura que traz luz, é mais uma porta que se abre na terra, com prenúncios de esperança e de alegria...
Quando se sabe de um colega que conquista um título, um desafio, um mudar de vida, um dar a volta por cima, é ter uma nova porta aberta que traz o alento, a alegria, a paz e o aroma de bons ventos, o sabor do vencer na vida...
Quando se vê colegas morrerem, mães, esposas,  filhos ou filhas de nossos colegas sofrendo com doença incurável e eles se vão, é mais uma porta aberta que se abre no céu, como alento para suas dores, como bálsamos a suas feridas.
Quando vimos nossa Associação conquistando novos espaços, fazendo mudanças, criando coragem para crescer é vislumbrar muitas portas abertas para o crescimento, o incentivo à Cultura e ao consolo de estarmos amparados.
As portas abertas aconteceram com objetivos fortes, magníficos, benemerentes, acalentadores, e, outras, com motivo incentivador. Que nossos corações acolham estas maravilhas e se beneficiem com elas.
Que todas as portas estejam abertas e, traga cada uma delas o retorno, a magnanimidade ou a missão, para cada coração!
E assim possamos ter um Natal de Paz, sereno, saudável. Alegre na medida do possível, curtindo os que estão ao nosso lado, na verdadeira doutrina que Jesus nos ensinou, para que o ANO NOVO tenha iguais requisitos com muita saúde, principalmente, e união familiar.
Que o Amor fortifique os sentimentos familiares e aproxime sempre mais os partícipes desta corrente encantadora, com presenças, com olhos nos olhos, mãos entrelaçadas e abraçar corações.
Com estas palavras, a Diretoria da ALIFLOR saúda todos os seus associados escritores, amigos, colegas de ASSOCIAÇÕES LITERÁRIAS, de ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES, com a fé no amanhã. Deus Seja louvado e o homem mais humano e feliz!
Diretoria da ALIFLOR
Presidente: Vilmar E. Machado
Secretária : Jelena Stopanoviski Ribeiro
Tesoureira : Lorena Maria T.Chiaradia
Diretora Social e blogueira da Aliflor: Janice de Bittencourt Pavan   

Em dezembro de 2014.  

Um comentário: