terça-feira, 24 de novembro de 2015

Palestra "Vidas Quebradas" - Reginaldo Osnildo


Em 9/11/15 um grupo seleto de colegas teve o privilégio de ouvir Reginaldo Osnildo, nosso mais jovem colega escritor e associado da ALIFLOR, numa palestra sobre “Vidas Quebradas”, projeto e livro de sua autoria que traz à luz a experiência vivida pelo autor no submundo das drogas.
A delicadeza do tema, a veracidade dos fatos e os fortes sentimentos foram ingredientes motivadores da atenção e emoção da plateia, mais o depoimento fidedigno de uma experiência dolorosa vivida pelo autor desde a morte de sua mãe, aos treze anos de idade.
Com humildade e realismo Reginaldo abriu seu coração, sua memória, suas lembranças para mostrar a escuridão de seus dias, vividos numa cela de penitenciária, com a acusação injusta de ter praticado um homicídio que o deteve por dois anos, a ponto de arrastá-lo a uma tentativa de suicídio, quando, por um milagre divino, o lençol enrolado rebentou , impossibilitando sua intenção de morte.
Momento em que sua vida começou a ter sentido e visão diferenciada de tudo já visto antes. Milagre, oportunidade, segunda chance, mão de Deus ou energia de proteção materna, prováveis respostas, fundiram-se na mente de Reginaldo que, agradecido, colocou em prática seu projeto “Vidas Quebradas”, com o objetivo não só de mostrar o lado obscuro, as trevas do vicio, tráfico, vítimas e algozes, mas também e, principalmente, dar seu testemunho de que é possível sair deste descaminho.
Hoje, Reginaldo, com 29 anos de idade, um vencedor, estudante de Jornalismo, ganhador do prêmio no Projeto Cem Cópias Sem Custo que contemplou sua obra “Vidas Quebradas”, cumpre sua promessa e faz palestras com material audiovisual pra jovens, adultos, crianças, em colégios, empresas, ou lugares onde for solicitado, deixando uma mensagem de esperança e oportunidade de vencer.
Parabéns, Reginaldo!
Que você continue a divulgar este trabalho e conquistar seus objetivos, dignos de louvor.
Quiçá outros deem a mesma volta por cima e tenham por companhia anjos do bem, pessoas de fé, patrocinadores de projetos positivos, mantenedores da Paz e semeadores para o caminho da felicidade.
Texto de Janice de Bittencourt Pavan

Em 24/11/15

Um comentário: