domingo, 22 de dezembro de 2013

Confraternização da Aliflor

Elena Lamego, Lorena Chiaradia, Donato Ramos e Heralda Victor.
Marcia konder, Janice de Bittencourt Pavan, Vicente Pascali e Ivonita di Concílio.
Teresinha Debatin:1- canta; 2- recebe mimo de Janice;3-entrega a Elena.4- Janice recebe de Ivonita.
Casais: Vicente e Gelcy; Elói e Vilmar; Oswaldo e filha Rosana; Dalila e Donato.
Elói e Lorena; Ivonita e Lorena; Vilmar e Jelena; Vicente e Vilmar.
Vicente e Marcia; Oswaldo e Marcia; Oswaldo e Teresa; Donato e Mara.
Curtindo a árvore de natal da ALIFLOR 2013: 1-Jelena e Heralda; 2- presidente Mara; 4- Elena, Heralda e Mara. 6 - Teresa, Janice e Lorena. 3- Dalila ( amigo invisível); 5- Ivonita cantando.

No salão de festas do Edifício Oxford, ambiente preparado carinhosamente por nossa colega Jelena, em 12 de dezembro de 2013 mais uma vez a Associação Literária Florianopolitana reuniu seus escritores para a confraternização do ano. Foi um encontro recheado de amizade, arte e descontração. Maravilhoso ver nossos colegas mostrando seus talentos, contagiando os olhares e os corações.
Após o serviço de um delicioso lanche de salgados e doces, escolhidos pela anfitriã Jelena, os artistas do dia fizeram suas apresentações, cuja abertura teve a batuta de Ivonita, a diretora social e, logo após, a revelação do amigo nada invisível.
A árvore,criada por Janice e Lorena,  tinha como adorno fotos dos aliflorianos, mesmo os ausentes ao evento.Quem lembrou levou seu retrato como souvenir.
A presidente Mara e outros fizeram questão de sair na frente da árvore diferente.
Foi um grande momento e as fotos confirmam meu parecer.
Assim, mais uma vez, é Natal!

   

- Natal de novo ???
Questionou um dia alguém...
É... O tempo está tão apressado que não temos tempo de curtir direito uma data e já chega a outra. Mas... Surpresa por quê? Todos os anos todos nós aniversariamos. Com Jesus não é diferente. Ele aniversaria novamente sim. Embora nos dias atuais seja pouco lembrado. Deve ser culpa do tempo, do atropelo da vida, da displicência com que curtimos os momentos, ou a falta de fé, ou o desleixo com a tradição por conta de todos os argumentos já citados. Ah... É o mundo moderno, comercial, consumista, competitivo, mecânico, automatizado... É tudo isto. Mas o que não pode morrer é o sentimento de gentileza, de amor nos nossos corações, do desejo de estarmos unidos em família, com amigos, com parentes. Ter nosso pensamento voltado ao Deus Criador, saber dizer uma oração, falar com Jesus de vez em quando, respeitar a criança que há dentro de nós, praticar o respeito ao próximo...
Não só quando chega o Natal. Mas o ano inteiro.
Por isso, em nome da ALIFLOR, desejamos que você seja feliz neste natal e em todos os dias de 2014, com quem você ama; seu cônjuge, ou namorado, seus filhos, parentes e amigos. Que você tenha a gentileza de amar a si como a seu próximo, e seja amado igual. Mesmo que longe dos olhos, perto,porém, do seu coração.
Deus seja Louvado!

Um comentário:

  1. Que festa linda realizada pelos escritores da Aliflor! O encerramento das atividades de 2013 teve muita alegria e descontração total. A alegria chegou a contaminar a todos com muita música, canto, dança, poesia e amigo secreto não poderia faltar, com a brincadeira tradicional;
    Veja a árvore de Natal (confeccionada por Janice) todos os colegas queriam registrar sua presença na festa diante dela. Mara num garbo (brincadeiras) com as colegas Heralda e Elena. Enfim, agradeço a todos pela cooperação, união de equipe e esta é que faz a diferença! Abençoado será o ano de 2014 para todos nós. Obrigada colegas da Aliflor!
    Mara Núbia (presidente).
    .

    ResponderExcluir