segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DOZE ANOS DE ALIFLOR







Comemorando doze anos de atividades a ASSOCIAÇÃO LITERÁRIA FLORIANOPOLITANA (ALIFLOR) reuniu em 11 de outubro de 2013, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, uma seleta presença, prestigiada por familiares, amigos aliflorianos e colegas acadêmicos, pessoas do mundo das Artes e da Literatura em geral.
Na ocasião foi inaugurada a Bandeira, o novo banner e apresentada a medalha da Aliflor, simbologia que servirá para identificação da associação em eventos próprios ou em outras instituições.
A BANDEIRA, cuja cor é branca, tem em seu corpo o logo da Aliflor, composto por uma flor de lis, vermelha, estilizada, escolhida por Vicente Pascale como símbolo principal quando, em abril de 2001, fundou a ALIFLOR. Além da flor de lis consta a data da fundação, o lema e o nome da Associação por extenso. Lema: A flor de lis tem três pétalas significativas: FÉ, SABEDORIA E VALOR. Lembrando aos aliflorianos os valores nela realçados, pois é tendo fé, aprendendo e apostando no saber que temos sabedoria e, com certeza, conquistaremos nossos valores.
A MEDALHA de cunho metal envelhecido apresenta um design moderno no formato redondo e traz no centro a cópia do logo da ALIFLOR, com os mesmos elementos da bandeira e do Banner. Esta foi entregue no evento aos aliflorianos pertencentes ao quadro atual de associados.
Um certificado de Honra ao Mérito foi elaborado com muito carinho e entregue em homenagem aos aliflorianos que se destacaram durante estes últimos anos, como também aos presidentes de Academias de Letras e Associações Literárias, jeito carinhoso de dizer o quanto são importantes pela liderança e dedicação à Cultura Geral.
Após a solenidade de homenagens tivemos o privilégio de ver, ouvir e sentir a maravilha da Arte através da dança de Náiade, cantos de Ivonita e Inez, teatrinho de Milka e sua colega de Letras no Jardim, assim como a belíssima , merecido dizer, declamação de Heralda e Elena , nossas colegas aliflorianas.
O brilhantismo de evento contou com uma equipe de colegas que tem responsabilidade, que apostam no conforto e no sucesso do evento, desde os preparativos até o despedir na noite. É sempre bom lembrar quem faz e merecido agradecer a todos que ajudaram. Não é necessário citar nomes.
O coquetel foi servido: salgados e docinhos muito gostosos.
Às colaboradoras, nosso muito obrigada!
Aos convidados, nosso carinho. Sua presença reforçou nossa alegria e os objetivos do Evento. Foi um lindo encontro por que você estava lá.
Créditos: Fotos de Dante Semicek e Donato Ramos
Textos e Arte de imagens: Janice de Bittencourt Pavan (Responsável p/ Blog)
Em 22/10/13.

Um comentário:

  1. Não esqueceram de homenagear ninguém. Isso tem um nome: Gratidão!!! Qdo o trabalho é feito com essa linha coletiva, desprovida de individualismo, o projeto se vigora e prospera! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir