sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festa julina da ALIFLOR em 2013.

Mara e Ivonita nos preparativos.

Festa Julina da Aliflor
 Aos vinte e quatro dias do mês de julho de dois mil e treze o sol nascera com um brilho especial, além do frio, a neve veio abrilhantar as margens de rios, ruas e até de veículos que por ventura pousara nas ruas. Depois de tantos anos Florianópolis não recebia um frio assim, mas este veio para solidificar uma data muito especial, no calendário da Aliflor, proposta pela presidente Mara. Então, nesta tarde reuniram-se no “Arraiá da Aliflor” montado no salão de festas do Condomínio Itacorubi II, residencial de Ivonita. Os Aliflorianos e seus amigos “juntados” para realizar o encontro julino, também o casamento da “Marcinha e o Nanato”, pelo Juiz de Paz Jorge Ramon.   Os noivos estavam ansiosos para esta festa. A entrada dos noivos até o altar foi com “dançação”. Havia muitos comes e bebes, até batata doce assada tinha neste casamentão. A organização desta festa julina aconteceu com bastante antecedência de preparação, a Janice preparou os convites, a Lorena com a ajuda da Teresa prepararam os enfeites, bandeiras e muitas flores. A Jani e o Dante preparam a discoteca das músicas de casório e danças da festa de Arraiá. A Mara e Ivonita relatavam a lista dos cantadores e declamadores. Um dia anterior chovia muito, mas a sorte sorriu para os Aliflorianos mais uma vez e o tempo favoreceu-nos para mais uma realização de um encontro cultural, o qual deixamos no Calendário da Aliflor para as próximas administrações.  Em todas as regiões deste Brasil, os povos realizam as suas festas culturais regionais e a Aliflor junta-se a estas comemorações e bendiz a todas as diferenças regionais!
Mara Núbia – Presidente da Aliflor
Lorena, decoradora e Mara , Presidente.
Aliflorianos:Lorena, Janí, Ivonita, Ramon, Mara, Vilmar, Janice , Donato e Márcia.
Janí, secretária,Janice, tesoureira e Lorena , conselho fiscal.
No coração de Lorena.


Venho por meio destas, dizer: que passei uma tarde feliz e maravilhosa, como há tempos não passava. Adorei a todos e todas as colegas. O que ficou foi o sabor de uma grande irmandade, um sabor de pai e mãe, um sabor de infância, um sabor de paçoca, bolo e batata doce. Em síntese, voltei a ser uma criança grande como sou; aquelas cantorias, risadas e camaradagem, me reportaram a uma distância no mínimo 35 anos atrás. Eu fui muito feliz nesta tarde.
Jorge Ramón Ferreira Ramos Taveira - Associado da Aliflor


ARRAIÁ DA ALIFLÔ
Fomo onte no casório 
dos cumpade da Aliflô
fartô as aliança, mas teve muita dança
e na cumilança o povo se fartô...
O padre num foi não, mas o juiz arrasô
arresorveu a questão com muito amô.
O Nato tava cabrero, quereno da Málcia iscapá
ela quais dismaiô, nóis tudo ajudô
e ele num iscapô do Sim derradero.
Dispois os altista cantô e falô inté puesia
terminemo tudo cum muita canturia.
Ingraçado que cum tanto frio lá fora
num sintimo frio não
num sei se foi o quentão
ou o calô da tal de amizade
a foguera qui isquentô nessa tarde
o arraiá da aliflô!!!
Teresa Brasil - Associada da Aliflor  

Apresentações:Ivonita, Lorena, Janice,Donato, Ramon, Dante, Márcia, Donato, Teresa e Lorena.

Presenças especiais: Diana, Rosa, Amanda, Gustavo, Dalila e Dante.

Noiva Márcia deu um show de charme e interpretação.
O casório: Juiz Ramon, Janí e Mara testemunham, noiva sorri feliz e noivo, faz cara feia...
Quando os associados compreendem as intenções e convergem para o sucesso de algum projeto, seja ele pequeno ou grande, o resultado é surpreendente. Um exemplo disto, a festa julina que marca mais um evento no calendário da ALIFLOR. Somos associados para apostar no crescimento, contribuindo com nossas habilidades e espírito cooperativista, sem os quais nenhum evento tem graça, tempero ou conteúdo. Parabéns à nossa presidente pela criação de mais esta festa e aos colegas que lá estiveram. Sabemos dos motivos que impossibilitaram algumas presenças queridas.
O ambiente, Condomínio Itacorubi II, concedido através de nossa colega e Diretora Social, Ivonita di Concílio, bem espaçoso e acolhedor, tinha o carinho das flores e das bandeiras coloridas, confeccionadas por Lorena e Teresa.
Deixando o frio e a chuva lá fora, cada um que chegava era recebido com alegria e aplausos.
Os trajes coloridos marcavam o tema e a alegria nos corações. 
Aliás, o coração de Lorena foi um sucesso e inspirou muitas tomadas fotográficas. Risos
Os noivos, Márcia e Donato, fizeram uma entrada triunfal e disseram sim pro juiz Ramon, sob um clima criativo e engraçado, é claro.
Os comes? HUMmmmmmm! Batata doce assada com melado, bolos de fubá, docinho do céu, pão-de-ló, paçoca, pé de moleque; e, pra beber, um delicioso quentão e refrigerantes, contribuição dos presentes.
Foi com satisfação que recebemos os convidados de Janí, seu marido Dante que nos contemplou com sua bela voz e a aparelhagem de som; de Donato, sua esposa Dalila; de Márcia, sua mãe Rosa e a cuidadora Diana; de Teresa, seu filho Gustavo e a namorada Amanda.
Ficamos felizes com a volta de Ramon, que chegou já acontecendo. Bem-vindo colega!
Houve um momento artístico “very important”, com a música de Dante, a harmônica de Donato, a voz de Ivonita, Lorena e Janice, declamação de Janice e Ramon e a fala da presidente Mara.
Gostamos tanto que Ivonita encheu-se de pilha, pensando já no próximo evento.
Vamos participar sempre e dar sentido aos objetivos da associação.
Janice de Bittencourt Pavan - blogueira e tesoureira da Aliflor  

3 comentários:

  1. A festa julina estava muito boa, alegre e cheia de artistas. Vamos repetir no ano que vem?

    ResponderExcluir
  2. Vamos sim Janice, mesmo sendo outra Diretoria, cá estaremos para fortalecer e abrilhantar o grupo. Obrigada a todos, pois a ideia ficaria somente no papel se não tivesse almas grandiosas. Bjo a todos.
    MARA.

    ResponderExcluir
  3. Cara amiga! Parabéns! Consegui ver todas as fotos do blog, quem sabe sabe.
    Ficou lindo.
    Uma correção: o coração, metade do mérito é da Ivonita,eu só fiz as flores.Foi ela quem sugeriu. Ficou lindo,valorizou as fotos. Um grande abraço da Lorena.

    ResponderExcluir