sexta-feira, 28 de junho de 2013

Reunião de junho da ALIFLOR



Vilmar,Donato,Janí,Mara Núbia,Zenilda,Márcia e Janice 

Na terça – feira de 18/06/13, membros da Aliflor reuniram-se no auditório do Arquivo Histórico Municipal para tratarem assuntos relevantes à Associação. O conteúdo da pauta exposta pela presidente Mara Núbia Roloff culminou em vários questionamentos e decisões, deixando os associados que lá compareceram deveras satisfeitos.
Foram acordadas questões da tesouraria, encaminhamento da confecção da Bandeira da Aliflor, Troféus e Medalhas, festa julina, evento de homenagens, ausências, importância da pontualidade e assiduidade.
A novidade da reunião ficou por conta dos comentários de leituras, atendendo uma solicitação de Mara: cada livro lido deve ser comentado pelo colega na próxima reunião, independente de ser o livro de autoria do associado. E já iniciando o projeto, participaram as colegas Vilmar,comentou sobre o livro "O bom ladrão" (Fernando Sabino); Teresa, sobre o livro "A elegância do ouriço"(Muriel Barbery) e Mara, sobre o livro " Vulgo,Grace" (Margaret Atwood).
Jurema leu de sua autoria um artigo sobre festas juninas e Donato reiterou o convite para o lançamento de PROSA & VERSOS III, no dia 25/06/13, no Espaço Cultural Terminal Rita Maria, com início às 18h30min.

A grande notícia mais ansiosamente esperada por todos nós, associados da Aliflor, não veio. A audiência com o secretário da Educação Rodolfo Pinto da Luz com a finalidade de conseguirmos uma sala para nossa sede não logrou êxito. Mais uma dobradinha “expectativa/ decepção”.

Agradecimentos ao colega Vicente Gabriele Pascale, incansável  na busca de recursos e  à Mara Núbia , nossa presidente.
Recebemos a visita de Zenilda Lins ( Academia Catarinense de Letras )que nos contemplou com convites para o lançamento de sua mais recente obra literária REINO NAS ESTRELAS.
Janí,Donato,Mara, Zenilda, Lorena, Márcia e Vilmar.

Teresa Brasil

Jurema Fischer

Festa de São João

Oh, Rosa Maria, venha pular a fogueira.
A noite está fria, levante desta cadeira! 

Trazemos das festas juninas de nossa infância e juventude lembranças que saltam de nossa memória, moças vestidas de chita, com enfeites de saudades...
A alegria reinante nas noites de São João, enquanto alguns tomavam quentão e ficavam cada vez mais contentes, saboreando pinhões, pés de moleque, carás com melado, tangerinas e demais comidas típicas desta festa.
Para alegria de todos, foguetes de todos os lados, ao redor do encanto das fogueiras e a magia dos balões subindo pelos ares...
O clima desta noite encantada fazia casais de namorados jurarem amor eterno...
E pensamos, enquanto as imagens vão sucedendo, quantas recordações despertam em algumas pessoas, as noites de São João!...Lembranças boas... Lembranças tristes... Romances que o tempo levou, amores iniciados nesta noite e que perduram pela vida afora, romances terminados, mas que deixaram saudade, para despertar nostalgia em todas as noites juninas do futuro.
Enquanto talvez a doce Rosa Maria que pulava a fogueira esteja muito longe e sequer suspeita que ateou uma fogueira que nunca se apagou no coração de alguém...
Texto de Jurema Xavier Fischer

 Esperei outra quermesse
 Que seu vigário viesse
 Para que nóis dois se casasse
 Mas Deus não quis que assim sesse
 Pro mais que nóis se queresse
 Pro mais que nóis se gostasse
(Olegário Mariano)

Um comentário:

  1. Janice, está muito bonito o nosso Blog. Adorei... Deste um realce bonito ao livros lidos e comentados.
    Enfim, o texto da querida Jurema, maravilha. Abraços a todos os Associados, Mara (Presidente)

    ResponderExcluir