quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reunião de abril da Aliflor – 16/04/13.


Janí,Vilmar e Márcia ,nova associada.
Treze associados se fizeram presentes na reunião que teve uma pauta bem interessante, sob a direção de Vilmar (vice), atendendo pedido de Mara Núbia (presidente), impossibilitada de comparecer.

Elena, Donato, Jurema, Edna, Oswaldo, Lorena, Teresa e Heralda.
 Após a leitura da Ata, escrita condignamente por Janí, assuntos pautaram o momento despertando opiniões várias e variadas, como: portarias sobre a criação de uma bandeira e da medalha da ALIFLOR; sarau ou lançamentos de livros na Livraria Catarinense; participação ou não dos aliflorianos na Feira de Livro de Florianópolis, promovida pela CCL; comentário sobre o blog de Edna Domenica, AQUECENDO A LEITURA e reforço do convite para que os associados visitassem a exposição multimídia de Donato Ramos. 
Márcia, Lorena, Janí, Edna, Oswaldo, Teresa, Elena, Jurema e Heralda.

Apresentação e inclusão de Marcia Konder no quadro de associados, que nos mimou com a leitura de dois poemas seus, contidos em seus livros FLOR-DE-LIS e FLOR DE LÓTUS, presenteados à biblioteca alifloriana.
Janice, Janí e Márcia.

Estavam presentes: Vilmar, Janí, Janice, Lorena, Edna, Heralda, Jurema, Donato, Oswaldo, Elena, Márcia, Teresa e Ivonita. Sentimos a ausência de alguns colegas na reunião e, principalmente, a saída de outros por razões pessoais. A Aliflor estará sempre de portas abertas e deseja que, onde quer que vá o (a) colega, tenha bons momentos e muita inspiração para fomentar sua criação literária.
Após repasse dos assuntos, um lanche não muito variado, mas de boa qualidade foi servido e a descontração evidenciada pela cantoria de Janice Pavan que, à pedido da galera, “cantou” quatro músicas: “Não há outro igual a você”, “Balada da Caridade”, “À mãe de um pescador” e “Fascinação”. Te mete! Risos. 

Lorena, Donato e Janice .


Que bom quando podemos prestigiar nossos colegas! 
Quando as condições nos favorecem. 

Teresa e Márcia.
De Táxi, rumamos eu (Janice), Lorena e Márcia e Teresa pra o Terminal Rita Maria! 


E no Espaço de Exposição constatamos que o nosso colega Donato Ramos é multimídia. 


Já desconfiávamos, mas nem tanto. Multi é pouco. O artista é multipolivalente, multicompulsivo, multicriativo, pinta com os olhos fechados. Quase. Afinal ele perdeu, há muito tempo atrás, a visão de um olho.



Donato pinta em aquarela, mistura tinta, material, usa papel, usa tela de verdade e vai , pintando o sete com muita cor, luz, criatividade e sensibilidade. Quem gosta e conhece arte compra os originais em aquarela e papel, formato A4, que ele vende a dez reais .

Donato toca uma harmônica como ninguém, tem um repertório variado e de muito bom gosto, gravados em vários CDs.

Trinta CDs gravados e 87 composições.
Uma centena de livros editados como autor e editor.

Escreve com a mente e com o coração. Seus temas são românticos, críticos, épicos ou não, que ele vai registrando em prosa ou em verso e... Edita... Faz livros... Inventa títulos... Na exposição tem tantas obras que foi necessário bater fotos em dois ângulos: o começo e o fim da mesa .



Ganhador de certificados e homenagens! É lindo ver a painel com tantos certificados.

Criador de ideias, livros e artes, chega aos seus 77 anos, com um projeto maior e muito envolvente "A Casa Lar” e é com este que ele alimenta mais e mais seu espírito inquieto, criativo e colaborador, assim como seu talento de sonhar sempre mais. 
Donato tem oito filhos, quatorze netos e três bisnetos.Sua segunda esposa e companheira  é Dalila Passos Ramos.  

Esse é o cara: DONATO RAMOS! 

Lorena, Therezinha, Donato e Marcelo.

Lá encontramos  associados e amigos da Aliflor como   Ivonita, Dora , Therezinha Cacilda, Salete, Marcelo, Madalena e Celso. 
Celso e Ivonita.

Se você não viu, dê uma passadinha lá, é no Terminal Rita Maria - Salão de Exposição e Cultura .
Olha só as telinhas que eu adquiri do nosso multi-artístico Donato!
 


Blogueira Janice de Bittencourt Pavan- texto e fotos.Em 17/04/13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário