terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Confraternização ano 2011 da Aliflor

No alto, a Servidão Durval Manoel Bento, 213, de onde se podia ver uma parte da paisagem e a avenida principal do Córrego Grande, sinalizava o local , espaço cedido pela colega escritora Vilmar, que com muita gentileza e dedicação tornou-o ainda mais simpático e acolhedor. Toalhas de renda e estampas coloridas anunciavam as tradições natalinas e um painel com as fotos dos melhores momentos da Aliflor misturavam-se na cartolina num ritmo despretensioso e informal.

A tarde linda ensolarada e quente agitava os ânimos, mas também a alegria dos escritores que lá compareceram para  a confraternização do ano de 2011. Alguns deles chegaram mais tarde por dificuldade de encontrar o endereço, desconhecido pela maioria.
Foi a melhor confraternização que nossa associação teve. No ar havia realmente um espírito de natal, uma vontade de descontrair, um motivo pra confraternizar. Era tudo de bom.
O Salão de Festas do Condomínio onde reside nossa colega Vilmar nos proporcionou despreocupação com horário, despesas extras, dificuldades com estacionamento  e formalidades eventuais.
Após um lindo e tranqüilo recital de poesia, cantoria e contação de histórias, uma oração em conjunto homenageando o Menino Jesus, desta feita representado por S. Vicente Pascale, escolha dos convivas, foi servido um delicioso lanche... Tudo por apenas R$ 15,00 para cada escritor.
A associada Odete  distribuiu presentinhos de criança, motivando mais brincadeiras e provas de amizade.
O amigo “não tão invisível” aproximou alguns, fortaleceu laços e trouxe mais descontração ao evento.





Neste dia, tivemos a prazer de conhecer e ouvir a poeta Maria Francisco Teresa Brasil, professora aposentada que se apresentou e se inscreveu como nossa associada. Bem-vinda seja e que semeie e  colha bons frutos para  a Literatura e amizades sinceras entre nós.
Queremos de coração agradecer  a gentileza da anfitriã Vilmar  que não só nos proporcionou uma confraternização das melhores como também deu mostras de amizade sincera, atitude social e espírito cooperativista.
Vilmar! Os anjos ajudam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário