quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Reunião da Aliflor - Outubro de 2011


Estiveram presentes à reunião de outubro os escritores Donato, Dora, Edna, Elena Maria, Francisco, Ivonita, Janí, Janice, Jelena, Lorena, Mara Núbia, Nereu, Rudney Otto, Theresinha Cacilda, Valdoir, Vilmar, Zeni, e Zurita. Justificadas as ausências de Clara, Heralda, Jurema, Maria Teresinha  Debatin, Odete, Osvaldo, Remaclo, Rosa de Souza e Vicente.

O clima era de alto astral, com um sol maravilhoso aquecendo as horas,  tanto lá fora quanto no ambiente da Banca Literária e dos corações. Sempre há alegria em encontros semelhantes porque a presença dos colegas lá estava para somar.
A pauta foi atropelada, pois é normal quando o tempo é escasso e a democracia se faz necessária. Muitos assuntos foram acordados e, na medida do possível, foi dada a palavra aos presentes que manifestaram suas idéias.


 Registramos alguns itens: lançamento do livro “Coisas de Criança” de Dora Duarte, do livreto “Biombo de Seda” de Donato Ramos, e doações de livros do escritor Joaquim Moncks, de Porto Alegre, trazidos por Ivonita, nossa associada.
Comentário sobre o perfil da associada correspondente Clara Irmes Macário, elogiada por sua atitude de atenção e pontualidade com a Aliflor, mesmo morando em Bom Retiro, atualiza a tesouraria e participa das atividades em tempo hábil. 
Importante foi trazer à lembrança  o tema “As partes de um livro” e algumas considerações sobre estilo e emprego de fontes, emprego das letras maiúsculas e minúsculas, assim como procedimentos com o e-mail, a internet e cuidados com a organização de um lançamento para evitar atropelos, estresse e decepção.  Conselho: primeiro garantir o livro pronto, depois fazer os convites.
Elena lembrou Carlos Drummond de Andrade e declamou um poema sobre o Amor.

Recebemos a visita de Zurita, amiga de Jelena, que no final manifestou desejo de se inscrever associada da Aliflor. Bem – vinda! Receba nossa amizade! 
Comentários e opiniões sobre a formatação da II Antologia da Aliflor, que segundo o consenso da maioria, continuará sendo nas cores preto e branco. E fica o último dia de novembro como o prazo último de entrega do material para postagem e participação da mesma.  
Combinado o encontro de CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL para 30 de novembro, no salão de festas do Edifício onde mora Vilmar, nossa associada. Ofereceram outras opções: Sr Nereu, em Ribeirão da Ilha, e Jelena, na Carvoeira, aos quais e pelo qual agradecemos. O endereço e outros detalhes serão enviados posteriormente.
Um delicioso lanche, graciosidade dos colegas, ilustrou os “PARABÉNS”, homenageando as aniversariantes de outubro: Mara Núbia (08/10), Vilmar (13/10) e Lorena (31/10).
“Saber o que fazer é sabedoria; saber como fazê-lo é bravura; fazê-lo é virtude” Pe. Hilarião


Nenhum comentário:

Postar um comentário