quinta-feira, 29 de abril de 2021

Relatório da live ocorrida em 15 de abril de 2021, comemorativa aos 20 anos da ALIFLOR.

 


20 anos de ALIFLOR

 

            No dia quinze de abril, a ALIFLOR completou vinte anos, porém a festa foi antecipada para o dia treze, via internet, em razão da pandemia que nos força a um distanciamento. Foi uma festa linda comandada com doçura e competência por Laura Malta, cerimonialista oficial desta associação. Entre apresentações de dança, canto e declamação a tarde transcorreu com muitos momentos de grande emoção. Fizeram-se presentes: Ivonita Di Concilio, Rosaura Saraiva, Janice Pavan, Raquel Conti, Suraya Helayel, Victor Veras- sobrinho neto do maior homenageado do evento, o saudoso VICENTE GABRIELE PASCALE, fundador da ALIFLOR - Marli Rita Roveda, presidente da ASAPREV, Bárbara Tavares, Valmir Vilmar de Souza, Zuleika Ribeiro, Marcia Konder, Izolina Rocha Andrade, Maria de Lourdes Andrade, Beatriz Silveira, Alcedo Maciel, Helio Cabral Filho, Teresa Brasil, Elirio Franceschi, Mara Roloff, Ney Santos e Jani Maria Semicek.

            Laura abriu o evento saudando a todos e já anunciando uma surpresa: Ivonita cantando o Hino à ALIFLOR, ao terminar agradeceu à Teresa e ao Alcedo pela ajuda. Na sequência, falou sobre o concurso literário que tinha por objetivo homenagear Vicente Gabriele Pascale e que, por ter recebido somente onze adesões, foi transformado em coletânea. Mencionou ainda as dificuldades financeiras, agradecendo a todos que ajudaram em sua confecção, reiterou que na próxima semana os livros estarão à disposição de todos.

            Laura Malta retomou a palavra, fez uma breve apresentação de Ivonita  e começou a apresentação de um  bailarino, no Teatro Guaíra de Curitiba. Em seguida, Ivonita falou sobre O fundador da ALIFLOR agradecendo a presença de Victor Veras, sobrinho neto de Pascale. Acrescentou ainda que Aline, neta de Vicente Pascale, foi secretária da Associação nos primeiros anos. Victor Veras deu seu depoimento, agradecendo a todos. 

APRESENTAÇÕES:

1) Valmir Vilmar Souza - Arrumação

2) Dança

3) Teresa Brasil - miniconto de Drummond 

4) Dança - alunas de Suraya Helayel Maia 

5) Suraya Helayel Maia- Lista de supermercado - Paulo Cândido

6) Helio Cabral Filho - Soneto 

7) Maria de Lourdes de Andrade 

8) Elena Lamego 

9) Márcia Konder - poema de sua autoria 

10) Ivonita Di Concilio - Outra vez, de Roberto Carlos

11) Raquel Conti 

12) Janice Pavan - Poder do amor (Power of Love)

13) Jani Maria Semicek - As minhas vitórias - ALIFLOR, de Vicente Pascale

14) Elirio Franceschi - 

15) Ney Santos

16) Alcedo Maciel           

Em meio às apresentações, Marli Rita Roveda agradeceu a oportunidade e falou com carinho sobre o homenageado.           

A cerimonialista se disse orgulhosa por poder participar desses encontros, agradeceu a todos  e encerrou parabenizando a ALIFLOR.

            O encerramento se deu na voz de Lêda Mônica Fialho que, com toda sua competência, fez um relato sobre a história dos vinte anos da Associação Literária Florianopolitana, relato este escrito por Janice de Bittencourt Pavan, que foi presidente da ALIFLOR por quatro vezes. Fotos foram exibidas nesse meio tempo, enquanto depoimentos de associados eram entremeados à apresentação. 

Jani Semicek 1a. secretária

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário