sábado, 17 de abril de 2021

AQUELE MESMO CÉU - Poema de Raquel Conti

 


AQUELE MESMO CÉU. 

 

Sentindo o coração oprimido, 

amargo na boca,

saí  para as ideias refrescar, 

e vi aquele mesmo CÉU. 

 

Sim,aquele mesmo CÉU,

que tantas outras vezes já vi,

porém, hoje vi-o bem diferente,

mais coerente, real.

 

Onde irá o Sol, quando desce

a noite,às vezes,  tão  escura?

Onde irão nossos sonhos

quando nos vence o desgosto?

 

Pensadores sobre tudo já  falaram.

E tanto escreveram, 

mas nenhum, nada, sobre o CÉU 

explicou ou o certo falou.

Por que, às vezes, ele é tão claro

e outras, não?

 

Vi estrelas brilharem e 

nuvens andarem,

naquele mesmo CÉU...

Aquele CÉU que tantas vezes me viu 

E meu desabafo, calado, ouviu. 

 

Com aquele mesmo CÉU, posso falar,

me abro e sou eu mesma;

Não tenho medo, nem fujo nem finjo 

não tenho nem ambições

nem penso em  frustrações. 

 

Raquel Conti 

Em 17/11/1978.


Um comentário: