sexta-feira, 24 de setembro de 2021

A ÁRVORE DE MINHA INFÂNCIA de Ana Esther

 




A Árvore da Minha Infância 

Minha melhor amiga, a amada corticeira,

Em seus galhos eu passava horas, bem faceira!

À beira do rio Guaíba, lá estava ela...

Na paisagem exuberante, surgia singela.

 

Em seus braços me abraçava;

Minhas descobertas eu revelava.

Como eram longas nossas conversas!

Muitas aventuras, tão diversas.

 

Galhos ressequidos, muitas folhas, lindas flores;

Seiva de inspiração e fonte de mil sabores.

Foi sede do meu laboratório secreto

Que lá mantive com todo o meu afeto.

 

Ah, quantos dias de alegria

Sob sua sombra, a fantasia

Ao dar adeus a minha infância,

Da amiga corticeira veio a distância...

 

Hoje, dela só resta a saudade;

Lembrança de tanta felicidade.

Faço aqui o meu louvor

Pra quem me ofereceu tanto amor!


Ana Esther

2 comentários:

  1. Minha gratidão a ti, Janice, pelo esmero nesta publicação e à ALIFLOR por acolherem o meu poema! Que alegre eu fico que tenham gostado dele, eu o escrevi com muito amor mesmo pela minha querida Corticeira!!! Viva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Esther!
      A árvore da minha infância era uma goiabeira.

      Excluir